Marcha da Consciência Negra em SP pede país com democracia e sem racismo

 Ato em comemoração a consciência negra realizada na Avenida Paulista — Foto: MARINA UEZIMA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO 1 de 1 Ato em comemoração a consciência negra realizada na Avenida Paulista — Foto: MARINA UEZIMA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Ato em comemoração a consciência negra realizada na Avenida Paulista — Foto: MARINA UEZIMA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Manifestantes se reuniram para fazer um ato pelo Dia da Consciência Negra na manhã deste domingo (20) na Avenida Paulista, no Centro da capital. Os grupos da 19ª Marcha do Dia da Consciência Negra se reuniram no Masp para a manifestação que neste ano teve como tema “Por um Brasil e São Paulo com Democracia e Sem Racismo”.

Bandeiras do Brasil e do movimento negro eram exibidas pelas pessoas que compareceram ao ato. Representantes de grupos feministas também pediam o fim do genocídio. Algumas faixas lembravam: "Com racismo, não há democracia".

Os manifestantes saíram em caminhada na direção ao Theatro Municipal mesmo debaixo de uma pancada de chuva que caiu na por volta das 13h.

Um grupo levava cartazes e faixas em que pediam o fim do genocídio do povo negro e lembravam as mortes na periferia das cidades, com pedidos de Justiça. Alguns cânticos durante o percurso lembraram a vereadora Marielle Franco, assassinada no Rio em 14 de março de 2018.

Nas escadarias do Theatro Municipal, onde surgiu o Movimento Negro Unificado, os diversos grupos cantaram e gritaram palavras de ordem contra o racismo. A Polícia Militar acompanhou a caminhada e, em alguns trechos, o trânsito estava aberto para a circulação dos carros.

O que você está lendo é [Marcha da Consciência Negra em SP pede país com democracia e sem racismo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...