Internos da Fundação Casa participam de gincana da Copa do Mundo em São Carlos e Araraquara

Internos da Fundação Casa de Araraquara participam de gincana da Copa do Mundo — Foto: Fundação Casa/Divulgação 1 de 3 Internos da Fundação Casa de Araraquara participam de gincana da Copa do Mundo — Foto: Fundação Casa/Divulgação

Internos da Fundação Casa de Araraquara participam de gincana da Copa do Mundo — Foto: Fundação Casa/Divulgação

Mais de 110 internos na Fundação Casa de São Carlos e Araraquara (SP) participam de uma gincana da Copa do Mundo em que executam 12 tarefas alusivas à Copa do Mundo do Catar 2022.

Compartilhe no WhatsAppCompartilhe no Telegram

Os jovens têm possibilidades de experimentar narração esportiva, confecção de painéis e pintura de bandeiras nas atividades da gincana, que começou oficialmente na abertura da Copa, no domingo (20).

Antes do início do mundial, os adolescentes já realizaram atividades preparativas, como palpites dos jogos e pintura de painéis temáticos.

Adolescentes na Fundação CASA em Praia Grande, SP, confeccionaram painel temático para a gincana — Foto: Fundação CASA/Divulgação 2 de 3 Adolescentes na Fundação CASA em Praia Grande, SP, confeccionaram painel temático para a gincana — Foto: Fundação CASA/Divulgação

Adolescentes na Fundação CASA em Praia Grande, SP, confeccionaram painel temático para a gincana — Foto: Fundação CASA/Divulgação

As atividades realizadas devem ser comprovadas por meio de fotos e vídeos para a sede da Fundação até dia 2 de dezembro. A equipe que obtiver a maior pontuação na gincana será presenteada com um prêmio surpresa.

"A Copa do Mundo é o maior evento mundial do futebol profissional e um tema que serve para aprofundar, de forma leve e divertida, os conhecimentos dos adolescentes atendidos sobre a história e a cultura dos países envolvidos”, disse o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa.

Jovens da Fundação CASA preparam bandeira para a Copa do Mundo — Foto: Fundação CASA/Divulgação 3 de 3 Jovens da Fundação CASA preparam bandeira para a Copa do Mundo — Foto: Fundação CASA/Divulgação

Jovens da Fundação CASA preparam bandeira para a Copa do Mundo — Foto: Fundação CASA/Divulgação

💥Tarefa 1: os profissionais deverão dar nome para a(s) equipe(s), além de confeccionar um logo, um grito de guerra e uma mascote com materiais recicláveis. 💥️Vale 50 pontos.

💥Tarefa 2: Bolão da Copa - para esta tarefa, o profissional deverá encaminhar um palpite ÚNICO dos resultados dos jogos do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo do Catar, com a média de opiniões de adolescentes e servidores. 💥️Vale 50 pontos + 10 pontos por acerto.

💥Tarefa 3: Bolão da Copa II - igualmente a tarefa 2, o Centro deverá chegar a um palpite sobre quem será o artilheiro, goleiro menos vazado e campeão da Copa do Mundo 2022. 💥️Vale 20 pontos por acerto.

💥Tarefa 4: Narração Esportiva – o Centro deverá elaborar uma narração esportiva de uma partida de futebol entre as seleções do Japão x Alemanha, podendo ser de rádio ou TV e quantos participantes acharem necessário, tendo, no máximo 6 minutos. 💥️Vale 50 pontos + 10 pontos pela criatividade.

💥Tarefa 5 - Quiz - esta tarefa será composta por perguntas e respostas, através de um quiz, envolvendo o tema das histórias das copas desde sua criação em 1928 até a deste ano. Vale 50 pontos + premiação bônus de 35 pontos para as equipes que ficarem entre as 10 primeiras colocadas; 25 pontos para equipes do 11º ao 20º; 20 pontos do 21º ao 30º; 15 pontos do 31º ao 40º e 5 pontos para as equipes que ficarem a partir da 41ª colocação.

💥Tarefa 6: Gincana dentro da gincana - os professores de Educação Física deverão elaborar uma gincana direcionada aos adolescentes, contendo no mínimo três tarefas, resgatando a cultura popular de países que participarão da Copa do Mundo 2022. Vale 50 pontos.

💥Tarefa 7: Palpite - cada Centro deverá adivinhar quantos objetos estão no pote. O Centro que mais se aproximar da quantidade exata será a vencedora que levará o POTE com seu conteúdo, além dos pontos. 💥️Vale 50 pontos + 20 pontos por acerto.

💥Tarefa 8: Hino Nacional - a tarefa será cantar o Hino Nacional à Capela (somente cantado, sem suporte musical) com a participação de adolescentes e servidores, tendo todos os integrantes caracterizados. 💥️Vale 50 pontos + extra de 20 pontos para equipes que tiverem até 15 integrantes; extra de 30 pontos para equipes que tiverem de 16 até 20 integrantes; extra de 45 pontos para equipes que tiverem de 21 até 30 integrantes; extra de 70 pontos para equipes que tiverem acima de 31 integrantes.

💥Tarefa 9: Mural - o Centro deverá realizar uma pesquisa juntamente com os adolescentes sobre os símbolos nacionais, contextualizando-os e desenvolvendo a identidade do povo brasileiro. Esta tarefa deve ser apresentada em forma de Mural. 💥️Vale 50 pontos + 20 pontos pela criatividade.

💥Tarefa 10: Música chiclete💥️ - a tarefa consiste na criação de uma música chiclete com ritmo simples, letra curta e batidas marcantes. 💥️Vale 50 pontos + 35 pontos pela criatividade.

💥Tarefa 11: TikTok - a tarefa consiste no profissional da área elaborar uma gravação com adolescentes, com o tema 'Copa do Mundo', podendo ser dança ou teatro, tendo todos os integrantes caracterizados. A quantidade mínima será de 5 adolescentes para que seja concluída a tarefa e com duração de no máximo 2 minutos. 💥️Vale 50 pontos + 35 pontos pela criatividade + 05 pontos se houver participação de servidor.

💥Tarefa 12: Maior bandeira - o Centro deverá apresentar a maior bandeira com alusão ao Brasil. 💥️Vale 50 pontos + 40 pontos para a equipe que fizer a maior bandeira.

💥️VÍDEOS: Reveja as reportagens dos telejornais da EPTV

O que você está lendo é [Internos da Fundação Casa participam de gincana da Copa do Mundo em São Carlos e Araraquara].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...