Rio prorroga mais uma vez vacinação para Covid em crianças de 6 meses a 2 anos com comorbidades; veja onde vacinar

A prefeitura do Rio prorrogou mais uma vez a vacinação contra a Covid-19 em bebês de 6 meses até crianças de 2 anos. O novo prazo vai até sexta-feira (25) e somente crianças com comorbidades ou deficiências podem se vacinar (💥️veja a lista das comorbidades).

Para que a criança seja vacinada, o responsável deverá apresentar um comprovante demonstrando que ela pertença a um dos grupos de comorbidades (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica) prioritárias.

Devido ao número limitado de doses de Pfizer infantil (9.390), a vacinação será realizada em unidades de saúde específicas, até que novas remessas sejam enviadas pelo Ministério da Saúde.

VEJA A LISTA DE UNIDADES QUE APLICARÃO A VACINA

A vacinação de crianças de 3 a 4 anos com a primeira dose está suspensa desde o fim de outubro e a aplicação da segunda dose para o grupo foi suspensa no dia 10 de novembro. A prefeitura aguarda um novo aporte de doses que serão enviadas pelo Ministério da Saúde e não há um prazo para esse lote chegar ao Rio.

BQ.1: variante da ômicron foi descoberta no Brasil — Foto: BBC - NIAD-NATIONAL INSTITUTE OF ALLERGY AND INFECTIOUS 1 de 1 BQ.1: variante da ômicron foi descoberta no Brasil — Foto: BBC - NIAD-NATIONAL INSTITUTE OF ALLERGY AND INFECTIOUS

BQ.1: variante da ômicron foi descoberta no Brasil — Foto: BBC - NIAD-NATIONAL INSTITUTE OF ALLERGY AND INFECTIOUS

A Anvisa aprovou a aplicação da vacina bivalente da Pfizer para doses de reforço, nesta terça-feira (22). A fórmula bivalente já vem com a proteção para as novas variantes do vírus. Além dessa decisão, a Anvisa aprovou o retorno do uso obrigatório de máscara em aeroportos e aviões.

O município do Rio alerta que mais de 1,5 milhão de pessoas ainda não tomaram a dose de reforço contra a Covid.

Até a noite de terça (15), havia 138 pessoas internadas com Covid na capital do Rio de Janeiro. Trinta e um pacientes estavam na fila, aguardando por um leito.

Ainda de acordo com o poder municipal, 90% dos internados estão com o esquema vacinal incompleto.

No dia 7 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio confirmou a transmissão local da BQ.1, subvariante da ômicron. De acordo com a pasta, a variante estaria causando o aumento do número de casos de Covid na cidade.

A taxa de positividade na cidade do Rio é de 27%.

O que você está lendo é [Rio prorroga mais uma vez vacinação para Covid em crianças de 6 meses a 2 anos com comorbidades; veja onde vacinar].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...