Irmã de Kim Jong Un chama presidente da Coreia do Sul de 'idiota'
Irmã de Kim Jong-Un, Kim Yo Jong, durante evento em março de 2023 — Foto: Jorge Silva/REUTERS
A influente irmã do líder norte-coreano Kim Jong Un chamou o presidente da Coreia do Sul e seu governo de "idiota", "fantoche" e "cão fiel" dos Estados Unidos, informa a imprensa estatal.
A crítica de Kim Yo Jong é uma resposta às declarações desta semana do governo sul-coreano sobre possíveis novas sanções unilaterais contra a Coreia do Norte por seus recentes lançamentos de mísseis.
Os textos de Pyongyang escrevem Coreis do Sul com "s" minúsculo, em um aparente sinal de desrespeito.
2 de 3 O líder norte-coreano Kim Jong Un, junto com sua filha, se afasta de um míssil balístico intercontinental — Foto: KCNA via REUTERSO líder norte-coreano Kim Jong Un, junto com sua filha, se afasta de um míssil balístico intercontinental — Foto: KCNA via REUTERS
"Eu me pergunto que 'sanções' o grupo Coreia do sul, que não é mais do que um cão selvagem correndo atrás de um osso oferecido pelos Estados Unidos, vai impor de maneira descarada à RPDC", acrescentou, utilizando o acrônimo do nome oficial do Norte, República Popular Democrática da Coreia.
A irmã de Kim acusou o presidente sul-coreano, Yoon Suk-yeol, de criar uma "situação perigosa" e o comparou de maneira desfavorável ao seu antecessor e defensor do diálogo, Moon Jae-in. Com ele, Seul "não foi nosso alvo", afirmou.
3 de 3 O líder norte-coreano Kim Jong Un, com sua esposa Ri Sol Ju e sua filha, fala no dia do lançamento de um míssil balístico intercontinental — Foto: KCNA via REUTERS
O líder norte-coreano Kim Jong Un, com sua esposa Ri Sol Ju e sua filha, fala no dia do lançamento de um míssil balístico intercontinental — Foto: KCNA via REUTERS
A possibilidade de novas sanções de Seul foi anunciada após o lançamento na sexta-feira passada de um míssil balístico intercontinental, o mais recente de uma série recorde de testes de armas executados por Pyongyang este ano.
Estados Unidos e Coreia do Sul afirmam que os lançamentos podem ser uma preparação para o sétimo teste nuclear da Coreia do Norte.
Os ataques pessoais abruptos a outros líderes não são incomuns na Coreia do Norte.
Antes de ser indicado como candidato democrata, o atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi descrito por Pyongyang como um "cão raivoso que deve ser agredido até a morte com um pedaço de pau". Também descreveu o ex-presidente Donald Trump como um "velho mentalmente perturbado".
O que você está lendo é [Irmã de Kim Jong Un chama presidente da Coreia do Sul de 'idiota'].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments