Policiamento é reforçado na Maré após operação que deixou 8 mortos
O policiamento foi reforçado nas ruas que dão acesso à Favela Nova Holanda e ao Parque União, comunidades que fazem parte do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (26). O maior número de policiais na região acontece um dia depois da operação que deixou oito mortos e cinco feridos no local.
Um veículo blindado da Polícia Militar esteve parado na Avenida Brasil, na altura do Parque União, durante toda a manhã deste sábado para ajudar no patrulhamento.
Durante a ação de sexta-feira (25), um dos mortos foi 💥️Renan Souza de Lemos, de 24 anos. Parentes afirmaram que ele era trabalhador – a polícia diz que investiga o envolvimento dele com o tráfico de drogas.
Rivaldo Lemos, pai de Renan esteve no IML neste sábado para fazer o reconhecimento do corpo do jovem.
Outro morto foi o traficante Mário Bigode, um dos chefes do tráfico na região e procurado por assassinato. Um policial do Bope também ficou ferido.
1 de 1 Três toneladas de drogas apreendidas na Maré — Foto: ReproduçãoTrês toneladas de drogas apreendidas na Maré — Foto: Reprodução
Segundo as forças de segurança do estado, a operação tinha como objetivo combater o roubo de cargas e de carros.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram alguns moradores da Maré protestando contra a atuação da PM no local. Em um deles, uma mulher aparece agredindo um policial, que revida. Logo depois, é possível ouvir um barulho de tiro.
Em outro ponto, moradores protestaram contra a operação, quando os policiais jogaram uma bomba de efeito moral.
Os protestos chegaram a Avenida Brasil. Manifestantes invadiram uma estação em obras do BRT e jogaram entulho contra os carros que passavam.
Durante a operação, a polícia recuperou 💥️8 carros roubados e apreendeu três toneladas de drogas. Policiais encontraram um galpão dentro da favela Nova Holanda com equipamentos eletrônicos piratas.
Ao longo de toda a operação, os policiais apreenderam 💥️três fuzis, uma pistola e duas granadas.
Um policial do Bope também acabou ferido no confronto com criminosos da Maré. Ele foi levado para o Hospital Federal de Bonsucesso e operado. O quadro do policial é estável.
Com o mesmo objetivo de combater o roubo de cargas e de carros, policiais civis e militares do estado também estiveram no Morro do Juramento na última sexta-feira. A região também ganhou reforço no policiamento neste sábado.
Segundo a PM, seis suspeitos acabaram mortos durante o confronto. Um policial militar foi ferido na mão. Ele foi socorrido e está fora de perigo.
Durante a operação, os moradores do Juramento tentaram fechar a Avenida Pastor Martin Luther King Júnior, mas a polícia conseguiu liberar a avenida.
Em nota, a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) informou que está investigando as mortes de Renan Souza de Lemos, Rodrigo da Silva Rosauro, Mario Silva Ribeiro Leite, além de outras quatro pessoas, ainda não identificadas, ocorridas durante confronto entre policiais e criminosos no Complexo da Maré, nesta sexta-feira (25/11).
Segundo a corporação, dos mortos identificados, dois possuem anotações criminais. Os agentes que participaram da ação foram ouvidos e tiveram as armas apreendidas para confronto balístico. Diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos.
O que você está lendo é [Policiamento é reforçado na Maré após operação que deixou 8 mortos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments