Cidade de MT veste Papai Noel com roupa verde e amarela
Papai Noel vestido de verde e amarelo em homenagem ao Brasil, que disputa a Copa do Mundo — Foto: Portal Sorriso MT/Cedida
O município de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, vestiu o Papai Noel da cidade com uma roupa verde e amarela para celebrar o Natal e fomentar as vendas de fim de ano. De acordo com o presidente da Associação de Comerciantes, César Schevinski, a ideia é homenagear o Brasil, que disputa a Copa do Mundo 2022 e venceu, nesta segunda-feira (28), a Suíça por 1 a 0 -- e não tem cunho político. O município é conhecido pelo intenso apoio aos atos antidemocráticos de eleitores que não concordam com o resultado das urnas e ao presidente derrotado, Jair Bolsonaro.
A iniciativa surgiu de uma parceria entre a Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (Aces) e a prefeitura e faz parte do "Natal Luz", que ocorre desde 2015 e conta com shows, sorteio de prêmios e apresentações artísticas para a comunidade.
De acordo com Schevinski, essa é a primeira vez que o Papai Noel aparece de verde amarelo e, como esperado, teve uma grande repercussão entre os moradores.
O presidente também contou que a ideia “é uma forma de fugir um pouco do tema da política, pois, como o brasileiro adora futebol, esse é o momento de prestigiar o Brasil e dar uma animada na população”.
A programação do Natal Luz vai até dia 19 de dezembro e o Papai Noel só se vestiu de verde amarelo na abertura do evento. Nos próximos dias, ele participará da programação com a tradicional roupa vermelha, explicou César.
2 de 2 Papai Noel recebeu a "chave da cidade". — Foto: Assessoria Prefeitura de Sorriso/DivulgaçãoPapai Noel recebeu a "chave da cidade". — Foto: Assessoria Prefeitura de Sorriso/Divulgação
Sorriso é uma cidade com aproximadamente 80 mil habitantes conhecida pelo forte apoio ao presidente Jair Bolsonaro e deu 74% dos votos ao candidato. Empresários, comerciantes e moradores participaram dos atos, que tiveram início no final de outubro.
No início da semana passada, empresários se reuniram no prédio da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso e os comerciantes definiram que fechariam as portas das lojas durante sete dias, de 22 a 27 de novembro, para apoiar as manifestação e protestar contra decisões recentes do ministro Alexandre de Moraes, do Superior Tribunal Federal (STF). A adesão era facultativa e a Aces informou que apenas cedeu o espaço -- e é uma entidade apartidária.
Conforme levantamento do 💥️g1, das 43 pessoas jurídicas e físicas listadas por Moraes sob suspeita de financiar e organizar atos antidemocráticos, 34 são do estado e 21, de Sorriso.
Oito empresários de Mato Grosso que tiveram as contas bancárias bloqueadas por Moraes foram responsáveis pela doação de R$ 887.223,22 à campanha de Bolsonaro. O maior valor – R$ 500 mil – foi enviado por um empresário de Sorriso. Também de município, foram enviadas outras quatro doações, conforme a Justiça Eleitoral.
O que você está lendo é [Cidade de MT veste Papai Noel com roupa verde e amarela].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments