Chuva deixa cidade de SP em estado de atenção para alagamentos e interrompe circulação de trens da Linha 10 - Turquesa
Trem parado em via da estação São Caetano. — Foto: Tv Globo
A forte chuva que atingiu São Paulo nesta terça-feira (29) deixou toda a capital em estado de atenção para alagamentos e interrompeu a circulação de trens da Linha 10 - Turquesa.
De acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), os alagamentos suspenderam a circulação entre as estações São Caetano do Sul e Prefeito Celso Daniel-Santo André.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), áreas de instabilidade vindas do interior, formadas pelo calor e a umidade, atuam com forte intensidade na cidade, principalmente na Zona Leste. O alerta para o estado de atenção foi emitido em todas as regiões da capital por volta de 13h26.
O estado de atenção chegou ao fim por volta de 15h30.
Em nota a CPTM informou que "a Linha 10-Turquesa registrou pontos de alagamento entre as estações São Caetano e Prefeito Saladino das 13h48 às 14h35, com interdição do trecho no período e solicitação de ônibus do Paese para atender aos passageiros. Já no trecho entre Mauá e Santo André, por volta das 14h20, a rede aérea foi danificada por descarga elétrica. Os trens estão circulando em via única no local, causando maiores intervalos de Santo André até Rio Grande da Serra".
2 de 4 Chuva deixa carros embaixo d'água em São Caetano do Sul. — Foto: Reprodução/ Tv GloboChuva deixa carros embaixo d'água em São Caetano do Sul. — Foto: Reprodução/ Tv Globo
A estação Bresser–Mooca, da Linha 3–Vermelha do Metrô também foi alagada.
3 de 4 Via da Estação Bresser-Mooca. — Foto: Paula Lago/ g1 SPVia da Estação Bresser-Mooca. — Foto: Paula Lago/ g1 SP
Na segunda-feira (28), na Zona Leste, córregos transbordaram, e alagamentos também interromperam a circulação de trens. Na mesma região, houve chuva de granizo.
Foi muita água em pouco tempo e concentrada em alguns bairros da Zona Leste. Na Vila Prudente, segundo o CGE, em uma hora choveu 32 milímetros. Na Penha, foram 44 mm, e 27 milímetros no Itaim Paulista. Esse volume todo acabou causando transbordamentos de três córregos.
4 de 4 Céu nublado em Pinheiros, na Zona Oeste da capital. — Foto: Arquivo pessoal
Céu nublado em Pinheiros, na Zona Oeste da capital. — Foto: Arquivo pessoal
Os próximos dias em São Paulo, devem ser marcados por pancadas de chuva e temperaturas máximas acima dos 26°C, segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Nesta terça-feira (29), o céu da capital paulista amanheceu encoberto, cenário que deve permanecer ao longo de todo o dia. A amplitude térmica diária – variação entre a menor e a maior temperatura registradas em 24h – deve ser de 9°C.
O que você está lendo é [Chuva deixa cidade de SP em estado de atenção para alagamentos e interrompe circulação de trens da Linha 10 - Turquesa].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments