Mineiro vai à Copa do Catar e espera ver título da Seleção: ‘se o Brasil for à final, devo assistir mais de 25 jogos’

Rômulo Garcia tem feito sucesso no Catar, onde deve assistir a mais de 20 jogos — Foto: Rômulo Garcia/Arquivo pessoal 1 de 4 Rômulo Garcia tem feito sucesso no Catar, onde deve assistir a mais de 20 jogos — Foto: Rômulo Garcia/Arquivo pessoal

Rômulo Garcia tem feito sucesso no Catar, onde deve assistir a mais de 20 jogos — Foto: Rômulo Garcia/Arquivo pessoal

Rômulo Garcia, professor de matemática de Juiz de Fora, só depende da Seleção Brasileira para ver a primeira final de Copa do Mundo dele. Com mais de 20 ingressos para assistir aos jogos no Catar, o torcedor já garantiu vaga também para a parte final do torneio, caso o Brasil avance.

💥️Compartilhe no WhatsApp💥️Compartilhe no Telegram

Rômulo foi sozinho ao Catar com a esperança de ver o hexa do Brasil — Foto: Arquivo Pessoal/Rômulo Garcia 2 de 4 Rômulo foi sozinho ao Catar com a esperança de ver o hexa do Brasil — Foto: Arquivo Pessoal/Rômulo Garcia

Rômulo foi sozinho ao Catar com a esperança de ver o hexa do Brasil — Foto: Arquivo Pessoal/Rômulo Garcia

Rômulo é professor de matemática em cursos preparatórios para vestibulares, como o Enem. O torcedor só pode estar presente no Catar por causa da data em que a Copa está sendo realizada, fim do ano, após as provas do exame nacional.

Ele viajou sozinho, como já fez por vezes, e está muito feliz com a viagem. O torcedor explicou que já viajou para mais de 60 países, diversos deles por causa de futebol.

Até o momento, o brasileiro assistiu a 10 partidas da Copa, duas delas do Brasil, contra as seleções da Sérvia e Suíça. O fácil deslocamento dentro do Catar facilita a locomoção:

O transporte gratuito e ágil também tem relação com a identificação de imigrantes com o Hayya Card (documento dos visitantes da Copa), ponto positivo do torneio citado por Rômulo.

Mesmo com a boa infraestrutura, o torcedor aponta uma questão negativa no país-sede que, segundo ele, não passa a energia tão peculiar do futebol.

O professor disse ser mais comum encontrar indianos, paquistaneses e outros nativos asiáticos, do que propriamente a população catare. Desses, a maioria, na visão dele, torce para a Argentina e o próprio Brasil.

Rômulo também viralizou na internet nos últimos dias. Torcedor do Flamengo, esteve em uma entrada ao vivo da TV Globo descontente com a decisão do time encerrar o contrato com o técnico Dorival Junior.

Ele contou ao ge que, apesar de entender a decisão da diretoria e achar que o nível de atuação da equipe caiu ao fim da temporada, gostaria que o técnico campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022 seguisse no cargo.

A princípio, Rômulo não sabia se aquele era um flash ao vivo ou se era gravado e, por isso, não tinha certeza se a intervenção seria exibida. No entanto, bastaram alguns minutos para que as notificações começassem a chegar.

Segundo o juiz-forano, não era a intenção passar em rede nacional. A repercussão ainda gerou um vídeo publicado no Instagram do ge.

Em outro momento, o professor tietou o astro do Fluminense German Cano, durante a estreia da Seleção Brasileira contra a Sérvia na última quinta-feira (24), no Estádio Lusail.

Inicialmente, Cano teria ficado um pouco relutante por estar diante de um rubro-negro. No entanto, com jeitinho, Rômulo conseguiu tirar foto com o jogador e com a família dele, incluindo o filho Lorenzo, fazendo o “L”, sinal característica do centroavante tricolor ao marcar gols, em homenagem ao menino.

Rômulo Garcia posa pasa e faz o "L" com German Cano, artilheiro do Fluminense — Foto: Rômulo Garcia/Arquivo pessoal 3 de 4 Rômulo Garcia posa pasa e faz o "L" com German Cano, artilheiro do Fluminense — Foto: Rômulo Garcia/Arquivo pessoal

Rômulo Garcia posa pasa e faz o "L" com German Cano, artilheiro do Fluminense — Foto: Rômulo Garcia/Arquivo pessoal

A paixão pela equipe carioca, inclusive, já tinha levado o professor ao Catar, no Mundial de Clubes de 2023, vencido pelo Liverpool, contra o próprio Flamengo.

Além do país asiático, o torcedor já rodou o mundo, visitando mais de 60 nações diferentes.

Além de Rômulo, o torcedor Gustavo Ferreira, de 33 anos, empresário de São João Nepomuceno, também acompanha o mundial. O mineiro viu o 7 a 1 diante da Alemanha, mas também outras partidas da Seleção ao longo das últimas copas, incluindo a estreia contra a Sérvia.

Torcedor se misturou aos demais torcedores do Brasil no Catar — Foto: Arquivo Pessoal/Gustavo Ferreira 4 de 4 Torcedor se misturou aos demais torcedores do Brasil no Catar — Foto: Arquivo Pessoal/Gustavo Ferreira

Torcedor se misturou aos demais torcedores do Brasil no Catar — Foto: Arquivo Pessoal/Gustavo Ferreira

💥️A próxima partida é o embate entre Brasil e Camarões, além do confronto entre o 1º colocado do grupo G e o 2º do grupo H, que deve ter a Seleção Brasileira.

O mineiro da Zona da Mata já acompanhou o torneio em outras duas oportunidades, a primeira ainda no Brasil, em 2014, edição marcada pela derrota por 7 a 1. A partida histórica ficou na mente do Gustavo, mas não o impediu de buscar o hexa em outros países.

📲 Confira as 💥️últimas notícias do g1 Zona da Mata
📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook

O que você está lendo é [Mineiro vai à Copa do Catar e espera ver título da Seleção: ‘se o Brasil for à final, devo assistir mais de 25 jogos’].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...