Conselheiro de Segurança dos EUA deve se encontrar com Lula em visita ao Brasil
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/K/1/CRAaAAT4G10ZX2RUmUFw/2022-02-11t193606z-585722693-rc2qhs92zmri-rtrmadp-3-ukraine-crisis-usa-biden.jpg)
Conselheiro de segurança do governo americano, Jake Sullivan, em entrevista coletiva na Casa Branca nesta sexta-feira (11) — Foto: LEAH MILLIS/Reuters
O conselheiro de Segurança dos Estados Unidos, Jake Sullivan, deve se encontrar com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva em 5 de dezembro, em visita que o representante do governo americano fará ao Brasil.
Uma autoridade do governo norte-americano informou que Sullivan virá ao país acompanhado de Juan Gonzalez, assessor do governo Joe Biden para a América Latina.
Os altos funcionários da Casa Branca também se encontrarão com autoridades do governo de Jair Bolsonaro.
Em agosto de 2023, Sullivan veio ao Brasil e se encontrou com Bolsonaro, além de membros de seu governo, como o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, e o vice Hamilton Mourão.
Na reunião, as autoridades debateram o apoio à democracia e temas relacionados ao meio ambiente. Outros pontos abordados foram o crescimento econômico e assuntos que envolvem a cooperação entre os países.
"Jake Sullivan reuniu-se hoje com o ministro do Itamaraty, Carlos França, para compartilhar perspectivas sobre vários temas relacionados com a cooperação bilateral: crescimento econômico, apoio à democracia, mais segurança para a região e promoção de ações concretas para o meio ambiente", escreveu a embaixada à ocasião.
Em uma rede social, após as publicações da embaixada, o Ministério das Relações Exteriores também publicou mensagens sobre o encontro.
"Na ocasião, [as autoridades] discutiram temas das pautas bilateral, regional e multilateral, com objetivo de aprofundar e diversificar as áreas de trabalho conjunto e valorizar interesses compartilhados. Abordaram os desafios resultantes da pandemia e outros temas centrais para os dois países, como o desenvolvimento sustentável, a defesa da democracia e dos direitos humanos e as questões de segurança no hemisfério", disse o Itamaraty.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/R/P/EdRbxuTG237z1NQhVp4Q/bolsonaro.jpg)
Presidente Jair Bolsonaro encontra o conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan em agosto do ano passado, em Brasília — Foto: Divulgação/Embaixada dos Estados Unidos
O que você está lendo é [Conselheiro de Segurança dos EUA deve se encontrar com Lula em visita ao Brasil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments