No Anhangabaú, torcedores prometem raspar cabelo, pedir ficante em namoro e parar de fumar se o Brasil trouxer o hexa

Gabriel Teixeira, que foi torcer pelo Brasil com amigos no Vale do Anhangabaú — Foto: Fabio Tito/g1 1 de 7 Gabriel Teixeira, que foi torcer pelo Brasil com amigos no Vale do Anhangabaú — Foto: Fabio Tito/g1

Gabriel Teixeira, que foi torcer pelo Brasil com amigos no Vale do Anhangabaú — Foto: Fabio Tito/g1

Apesar de o Brasil ter perdido para a seleção de Camarões nesta sexta-feira (2) na partida da Copa do Catar que encerrou a primeira fase, o clima entre os torcedores do Vale do Anhangabaú, no Centro da capital paulista, virou um festival de promessas para que a seleção ganhe o mundial e traga o hexacampeonato neste ano.

Compartilhe no WhatsAppCompartilhe no Telegram

O Brasil perdeu de 1 a 0 para o Camarões, mas a seleção já está garantida nas oitavas de finais e vai enfrentar a Coreia do Sul na próxima segunda-feira (5).

A comerciante Mayara Oliveira, de 32 anos, contou ao 💥️g1 que começou a fumar com 15 anos, mas, se o Brasil ganhar a Copa, ela larga o vício. “Com certeza vou parar de fumar um cigarrinho.”

Mayara Oliveira, que foi torcer pelo Brasil no Vale do Anhangabaú — Foto: Fabio Tito/g1 2 de 7 Mayara Oliveira, que foi torcer pelo Brasil no Vale do Anhangabaú — Foto: Fabio Tito/g1

Mayara Oliveira, que foi torcer pelo Brasil no Vale do Anhangabaú — Foto: Fabio Tito/g1

Vinicius Moreguetti, de 26 anos, está “enrolado”, mas garantiu que, se a seleção for campeã, irá, finalmente, pedir o “ficante” em namoro. “Eu não vou nem falar o nome dele, porque vai que ele não aceita, e eu passo vergonha. A gente tinha falado de ser depois do Carnaval, mas eu peço se tiver o hexa”, afirmou.

Os amigos de Vinicius duvidaram da promessa e pediram que a reportagem sinalizasse que “ele estava falando depois de tomar alguns copos de cerveja”.

 Vinicius Moreguetti, que foi torcer pelo Brasil no Vale do Anhangabaú — Foto: Fabio Tito/g1 3 de 7 Vinicius Moreguetti, que foi torcer pelo Brasil no Vale do Anhangabaú — Foto: Fabio Tito/g1

Vinicius Moreguetti, que foi torcer pelo Brasil no Vale do Anhangabaú — Foto: Fabio Tito/g1

Raspar o cabelo pela seleção foi a promessa de Gabriel Teixeira, de 26 anos. “Ainda vou escrever 'Brasil' aqui atrás, se for para a semifinal.”

Mônica Senna, de 25 anos, marcou um encontro com a reportagem para a próxima Copa do Mundo, em 2026, para que a seleção ganhe o hexa. Além disso, ela também prometeu perder 20 kg até a próxima Copa.

💥️LEIA TAMBÉM

Mônica Senna, que foi torcer pelo Brasil no Vale do Anhangabaú — Foto: Fabio Tito/g1 4 de 7 Mônica Senna, que foi torcer pelo Brasil no Vale do Anhangabaú — Foto: Fabio Tito/g1

Mônica Senna, que foi torcer pelo Brasil no Vale do Anhangabaú — Foto: Fabio Tito/g1

Família de torcedores na "Fan Fest" do Vale do Anhangabaú — Foto: Fabio Tito/g1 5 de 7 Família de torcedores na "Fan Fest" do Vale do Anhangabaú — Foto: Fabio Tito/g1

Família de torcedores na "Fan Fest" do Vale do Anhangabaú — Foto: Fabio Tito/g1

Muitas famílias compareceram ao Vale do Anhangabaú com os filhos, até os pequenos que estão vendo uma Copa pela primeira vez.

“Ela tem só dois anos, mas a gente trouxe para reunir toda a família, aproveitar o resto do dia livre”, contou Denise Santos, de 32 anos, que estava com a filha assistindo ao jogo.

Andando pelo local, era possível visualizar diversas crianças correndo pelo espaço.

Família de torcedores na "Fan Fest" do Vale do Anhangabaú — Foto: Fabio Tito/g1 6 de 7 Família de torcedores na "Fan Fest" do Vale do Anhangabaú — Foto: Fabio Tito/g1

Família de torcedores na "Fan Fest" do Vale do Anhangabaú — Foto: Fabio Tito/g1

No segundo tempo da partida, com o placar ainda empatado em 0 a 0, o público já não prestava mais atenção. Denise Santos, que veio com a família de Guarulhos, na Grande São Paulo, para acompanhar a partida, estava mais preocupada com a alimentação dos repórteres do que com o jogo.

“Acho que não tem mais como fazer gol, já está no segundo tempo e nada ainda. Mas vocês tão precisando de uma água? Alguma coisa para comer?”

Ela estava mais animada para assistir ao show de Péricles, que aconteceria após o jogo, do que com a seleção. “Sempre que dá eu acompanho Copa, mas com esse jogo está difícil.”

Denise Santos, que foi à "Fan Fest" do Vale do Anhangabaú com a família — Foto: Fabio Tito/g1 7 de 7 Denise Santos, que foi à "Fan Fest" do Vale do Anhangabaú com a família — Foto: Fabio Tito/g1

Denise Santos, que foi à "Fan Fest" do Vale do Anhangabaú com a família — Foto: Fabio Tito/g1

Raissa, filha de Denise, de 20 anos, ainda alimentava esperanças. “Neste ano a gente é hexa, não tem para onde correr.” Mas quando Camarões fez o único gol da partida, já nos acréscimos, ela desanimou.

No restante do público, o clima era o mesmo, não existia mais tanta atenção ao telão. Uma bateria que estava na plateia continuava animada, mas o público estava disperso.

O local não estava completamente lotado, mas houve aglomeração e filas para pegar bebida e comida.

Webstories
O que você está lendo é [No Anhangabaú, torcedores prometem raspar cabelo, pedir ficante em namoro e parar de fumar se o Brasil trouxer o hexa].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...