Grupo faz vigília por Pelé na frente de hospital em SP; paciente trata infecção respiratória
Torcedores do Santos fazem vigília por Pelé em frente ao Hospital Albert Einstein na tarde deste domingo (4) — Foto: Matheus Gerlach
Dezenas de torcedores do Santos se reuniram na manhã deste domingo (4) em frente ao Hospital Albert Einstein, na capital paulista. A vígilia foi convocada no sábado (3) pelas redes sociais. Pelé, de 82 anos, está internado desde terça-feira e apresentou infecção respiratória, segundo os médicos.
Os membros da organizada se reuniram desde 10h na frente do hospital. Com crianças, bandeiras e imagens do jogador, o grupo ficou de mãos dadas em determinado momento. "Vida longa ao rei!", escreveu um dos torcedores.
2 de 7 Torcedores do Santos fazem vigília por Pelé em frente ao Hospital Albert Einstein na tarde deste domingo (4) — Foto: Matheus GerlachTorcedores do Santos fazem vigília por Pelé em frente ao Hospital Albert Einstein na tarde deste domingo (4) — Foto: Matheus Gerlach
O perfil do ex-jogador fez uma publicação no começo da noite de sábado (3) para tranquilizar os fãs. O último boletim médico afirma que ele segue em tratamento e o estado de saúde continua estável.
"Meus amigos, eu quero manter todos tranquilos e com o pensamento positivo. Estou forte, com muita esperança e sigo meu tratamento como sempre. Quero agradecer a toda equipe médica e de enfermagem, por todo zelo que tenho recebido.
Eu tenho muita fé em Deus e cada mensagem de amor que recebo de vocês, vindas mundo inteiro, me mantém cheio de energias. E assistir o Brasil na Copa do Mundo também!"
3 de 7 Pelé pede tranquilidade aos fãs pelo Instagram — Foto: ReproduçãoPelé pede tranquilidade aos fãs pelo Instagram — Foto: Reprodução
Segundo os médicos, o ex-jogador está tendo "boa resposta" aos cuidados contra a infecção respiratória, "não apresentando nenhuma piora no quadro nas últimas 24h."
O texto é assinado por dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein; dr. Rene Gansl, oncologista no hospital; e dr. Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico e serviços hospitalares da instituição.
Edson Arantes do Nascimento foi internado para uma reavaliação da terapia quimioterápica de um tumor de colón identificado em setembro de 2023.
4 de 7 Faixa estendida em estádio do Catar torce pela recuperação rápida de Pelé, internado em São Paulo. — Foto: REUTERS/Peter Cziborra
Faixa estendida em estádio do Catar torce pela recuperação rápida de Pelé, internado em São Paulo. — Foto: REUTERS/Peter Cziborra
Durante a partida da seleção brasileira contra Camarões, na sexta-feira, a torcida estendeu uma faixa no estádio no Catar, sede da Copa, em homenagem ao Rei do Futebol, em que deseja uma pronta recuperação ao atleta.
Na quinta-feira (1º), o perfil de Pelé no Instagram publicou uma foto com um agradecimento a uma outra homenagem no Catar.
"Amigos, eu estou no hospital fazendo minha visita mensal. É sempre bom receber mensagens positivas como essa. Obrigado ao Catar por essa homenagem, e a todos que me enviam boas energias."
5 de 7 Pelé publica agradecimento nas redes sociais ao Catar por ter homenageá-lo — Foto: Instagram/ReproduçãoPelé publica agradecimento nas redes sociais ao Catar por ter homenageá-lo — Foto: Instagram/Reprodução
💥️LEIA TAMBÉM
Segundo a filha Kely, em um comunicado divulgado pelas redes sociais anteriormente, não houve surpresa na internação.
6 de 7 Filha de Pelé confirmou internação do pai, mas não divulgou em qual hospital ele está — Foto: Reprodução/Instagram
Filha de Pelé confirmou internação do pai, mas não divulgou em qual hospital ele está — Foto: Reprodução/Instagram
Flávia Arantes do Nascimento, também filha do ex-jogador, escreveu nas redes sociais e publicou um vídeo aos fãs.
7 de 7 Pelé grava vídeo no dia no aniversário de 82 anos. — Foto: ReproduçãoPelé grava vídeo no dia no aniversário de 82 anos. — Foto: Reprodução
“Tá uma confusão aí porque meu pai foi para o Einstein fazer os exames. Peço desculpas por causa dessa mídia do mal, que fica antecipando e criando fatos que não existem, que a gente nem tá sabendo. Mas ele está, sim, fazendo os exames, como sempre, acompanhando a evolução do câncer que ele tem. Vamos manter essa energia de Copa do Mundo que ele ama e que é o que ele precisa. Superobrigada pelo carinho, pela preocupação. Mais razão e menos emoção."
Em fevereiro deste ano, Pelé já tinha sido internado no Einstein para dar continuidade ao tratamento de um tumor de cólon. O ídolo do esporte brasileiro realizava sessões de quimioterapia contra o câncer na região.
WebstoriesO que você está lendo é [Grupo faz vigília por Pelé na frente de hospital em SP; paciente trata infecção respiratória].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments