Ministério da Justiça determina que Unimed-Rio preste esclarecimentos por conduta abusiva, em 72 horas

Por determinação da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a operadora Unimed-Rio tem 72 horas para prestar esclarecimentos sobre condutas abusivas ao consumidor. Desde julho, segundo a Agência Nacional de Saúde, ela lidera o ranking como a empresa que presta o pior atendimento ao consumidor.

A determinação foi expedida nesta segunda-feira (5). A empresa poderá responder processo administrativo e sofrer multa - com valor ainda a ser definido -, caso não adeque os serviços ou preste as informações necessárias dentro do período de 72 horas. O prazo começa a contar a partir da notificação da operadora.

Também em julho, a Unimed-Rio esteve entre as dez operadoras de planos de saúde notificadas por indícios de reajustes abusivos. As investigações - ainda em andamento pela Senacon - apontaram cobrança de aumento de até 133%, na comparação com o valor cobrado anteriormente.

Procurada pelo 💥️g1, a Unimed-Rio informou que vem "implementando planos de ação para manter os níveis de qualidade pelos quais sempre foi reconhecida."

💥️Confira a nota completa:

O que você está lendo é [Ministério da Justiça determina que Unimed-Rio preste esclarecimentos por conduta abusiva, em 72 horas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...