Canarinha pistola, Onça-pintada e Paquita 2.0: com fantasias excêntricas, baiana mostra curiosidades do Catar

A baiana Hela Cerqut, de 34 anos, deixou a advocacia por causa do sonho de se tornar influenciadora digital. Fã de futebol e com fantasias excêntricas, ela foi ao Catar para torcer pelo hexacampeonato da Seleção Brasileira e mostrar curiosidades do país nas redes sociais.

A torcedora do Esporte Clube Bahia curte a terceira Copa do Mundo seguida: Brasil, Rússia e Catar. As aventuras ainda devem continuar, já que a moradora do bairro do Itaigara, em Salvador, colocou como meta viajar para os próximos quatro eventos.

Hela Cerqut deixou a advocacia por causa do sonho de se tornar influenciadora digital. — Foto: Arquivo Pessoal 1 de 5 Hela Cerqut deixou a advocacia por causa do sonho de se tornar influenciadora digital. — Foto: Arquivo Pessoal

Hela Cerqut deixou a advocacia por causa do sonho de se tornar influenciadora digital. — Foto: Arquivo Pessoal

Hela deixou o namorado em Salvador com a missão de cuidar dos dois gatos dela. Enquanto o "bofe", como ela o chama, ficou responsável pelos bichinhos, a baiana se diverte com pessoas do mundo inteiro.

"Eles têm uma cultura, eu já sabia como era essa cultura. Estou respeitando e não passei perrengue até agora. Tem sido maravilhoso", disse.

Celular de ouro, praias privativas que permitem usar roupas de banho, refeições sem talheres. Essas são algumas das curiosidades contadas por Hela Cerqut para os seguidores no Instagram. 💥

Umas das curiosidades mostrada por Hela nas redes sociais foi o hábito dos cataris de fazer as refeições com as mãos. Os restaurantes disponibilizam um local para os clientes se higienizarem após encherem a barriga.

O churrasco também é diferente. Os "donos da casa" comem dentro do pão.

"Eu não tenho besteira, amo tudo que é diferente. Estou aqui para conhecer a cultura deles, então comi de mão".

Um conteúdo feito por Hela foi mostrar o luxuoso "iPhone de ouro", que custa R$ 24 mil. Os aparelhos são banhados ou apresentam detalhes do metal nobre.

Hela Cequt conta que no Catar existem praias "internacionais" e as "públicas". Na primeira, é liberado usar vestimentas que deixem o corpo à mostra.

A baiana disse que ambas as praias são belíssimas. Sobre o mar, gelado, mas não tanto quanto o do Rio de Janeiro.

Uma marca da baiana no Catar é a fantasia. Hela Cequt preparou quatro looks para assistir os jogos da Seleção Brasileira. Um deles é o da final do campeonato, que segue sigiloso.

Fantasia de Canarinha Pistola — Foto: Arquivo Pessoal 2 de 5 Fantasia de Canarinha Pistola — Foto: Arquivo Pessoal

Fantasia de Canarinha Pistola — Foto: Arquivo Pessoal

Na vitória contra a Sérvia, por 2x0, no dia 24 de junho, no estádio Lusail, a baiana usou a fantasia de "Canarinha pistola". A roupa foi uma homenagem ao mascote da Seleção.

"É a namorada do Canarinho Pistola, que é o nosso mascote. A minha costureira apelidou de 'Periquita Pistola'. Depois do show que o pombo [Richarlison] deu, a fantasia virou 'Pomba Pistola'", brincou.

Fantasia da onça-pintada — Foto: Arquivo Pessoal 3 de 5 Fantasia da onça-pintada — Foto: Arquivo Pessoal

Fantasia da onça-pintada — Foto: Arquivo Pessoal

No segundo triunfo da Seleção Brasileira no Mundial, contra a Suíça, por 1x0, no estádio 974, a baiana usou a fantasia de "Onça-pintada". O look foi projetado por causa dos detalhes das camisas que os jogadores usam.

"A nossa camisa tem essa temática, ela é toda de onça. A onça-pintada está na garra do povo, é um animal nosso", afirmou.

Fantasia Paquita 2.0 — Foto: Arquivo Pessoal 4 de 5 Fantasia Paquita 2.0 — Foto: Arquivo Pessoal

Fantasia Paquita 2.0 — Foto: Arquivo Pessoal

A fantasia da Paquita 2.0 foi a única que não deu sorte para Seleção Brasileira na Copa do Mundo. O look, usado na derrota contra o Camarões, é um releitura de uma feita para o Mundial na Rússia, há quatro anos.

"Aqui a organização é seríssima, foram meses para desenhar essas roupas e achar esses pano na Avenida Sete. A Paquita tinha uma saia e um cropped, tive que adaptar por causa da questão cultural".

Hela volta ao Brasil na véspera do Natal. — Foto: Arquivo Pessoal 5 de 5 Hela volta ao Brasil na véspera do Natal. — Foto: Arquivo Pessoal

Hela volta ao Brasil na véspera do Natal. — Foto: Arquivo Pessoal

Hela volta ao Brasil na véspera do Natal. O recado ela já deu: "Só volto com meu hexa. Segunda vez que viajo e dessa vez não tem erro".

No Catar, a baiana tem recebido vários pedidos de presentes. No entanto, ela já foi bem clara para todos. Só o sobrinho Caetano, de 8 anos, vai ser presenteado.

Desde 2014, ele ganha a bola da Copa. Esse ano o menino ainda vai usar o chapéu do La'eeb, mascote fofo do evento deste ano.

Caetano no Brasil e Hela no Catar. Os dois vão estar na torcida pela Seleção Brasileira nesta segunda-feira (5). Os comandados de Tite vão enfrentar a Coreia do Sul, em partida válida pelas oitavas de final do Mundial.

💥

Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

O que você está lendo é [Canarinha pistola, Onça-pintada e Paquita 2.0: com fantasias excêntricas, baiana mostra curiosidades do Catar].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...