Índice antecedente de emprego cai 6,7 pontos em novembro, ao menor nível desde julho de 2023

Carteira de trabalho — Foto: Lílian Veronezi/Prefeitura de Uberaba 1 de 1 Carteira de trabalho — Foto: Lílian Veronezi/Prefeitura de Uberaba

Carteira de trabalho — Foto: Lílian Veronezi/Prefeitura de Uberaba

💥️O Indicador Antecedente de Emprego do Brasil, calculado pela Fundação Getulio Vargas (💥️FGV💥️), caiu 6,7 pontos em novembro, na maior queda em 12 meses, divulgou a instituição nesta terça-feira (6). O IAEmp é um índice que antecipa a trajetória do mercado de trabalho no país.

Com a queda, o indicador foi para 73,1 pontos, registrando o menor nível desde julho de 2023. Naquele momento, em meio às medidas de isolamento social causadas pela pandemia de Covid-19, o IAEmp registrou 66,1 pontos.

Em outubro, o indicador também teve baixa, mas menos acentuada, de 4,0 pontos. Segundo a FGV, o índice também recuou em médias móveis trimestrais, registrando queda de 3,1 pontos, a 78,9 pontos.

O economista do FGV IBRE, Rodolpho Tobler, explica que as expectativas de desaceleração econômica e resquícios da instabilidade trazida pelo período eleitoral são fatores que parecem contribuir para a piora observada no IAEmp de novemrbo.

O IAEmp é calculado com base em sete componentes e todos reportaram baixa no último mês:

O que você está lendo é [Índice antecedente de emprego cai 6,7 pontos em novembro, ao menor nível desde julho de 2023].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...