Guardas municipais reclamam que até hoje não receberam pelo serviço extra durante o Rock in Rio, em setembro
Mais de 200 guardas municipais que fizeram serviço extra no Rock in Rio, no início de setembro, estão reclamando que até hoje não receberam da Prefeitura do Rio pelos dias trabalhados.
A promessa era de que o pagamento sairia no dia 15 de novembro. Depois, a data passou para o dia 18, e mais uma vez foi adiado para 20 de novembro. Só que já se chegou ao dia 6 de dezembro e o pagamento ainda não foi feito.
Os guardas dizem que quando são convocados para plantões extras, como aconteceu no Rock in Rio, eles têm de arcar com despesas de transporte e alimentação. Ou seja, além de não receber, eles pagaram para trabalhar.
"A prefeitura não pagou as cotas extras do Rock in Rio e não deu previsão de quando irá pagar. E isso está prejudicando muito a gente. Porque a gente conta com esse dinheiro para ter algo mais", disse um dos guardas.
Outro guarda municipal também reclamou:
"Você sai de casa. Deixa a sua família, né? Paga transporte. Paga almoço. Ou seja, você põe dinheiro para trabalhar e você não recebe", disse um guarda.
Eles informando que toda vez que fazem serviço extra, a promesse é de que o pagamento saia em dois meses. Mas eles sempre demoram a receber.
Em nota, a Prefeitura do Rio informou que o pagamento das cotas extras da Guarda Municipal será efetuado. No momento, está sendo finalizado o processamento orçamentário na Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento. Mas a data de quando o pagamento será realizado não foi divulgada.
O que você está lendo é [Guardas municipais reclamam que até hoje não receberam pelo serviço extra durante o Rock in Rio, em setembro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments