Gabriel Monteiro é tema de série documental que estreia no Globoplay

A série documental "💥️Gabriel Monteiro: Herói Fake" estreou nesta terça-feira (6) no Globoplay. Em quatro episódios, o trabalho avança na investigação que resultou na perda do mandato de Monteiro e, posteriormente, na prisão do ex-policial militar. A reportagem é do produtor Mahomed Saigg.

A série começa e termina no dia da cassação do vereador na Câmara do Rio, no dia 18 de agosto.

A personalidade ambígua do vereador, que atualmente está preso acusado de estupro, é explorada no documentário.

" Uma das defesas do Gabriel era que todos os vídeos que ele fazia eram editados. Pq uma das possíveis acusações contra ele é que ele manipulava os vídeos ", disse Rafael Norton, diretor e roteirista da série.

"E a gente começou a entender que o gabriel, ele se criou não editando os vídeos dele, ele não cortava uma hora e deixava a verdade do que aconteceu ali em 5 minutos. O que aconteceu nos vídeos dele não era o que realmente de fato aconteceu", explicou Norton.

O dia da cassação é contado através de ângulos e pontos de vista inéditos.

" As reações do próprio Gabriel. Os vereadores. A gente estava com muitas câmeras lá dentro", Eliane Scardovelli, diretora e roteirista da série. "Tem cenas ali que ninguém nunca viu".

Gabriel Monteiro superou a marca de 23 milhões de seguidores nas redes, e foi o terceiro vereador mais votado do Rio.

A roteirista e diretora Eliane Scardovelli explicou que as vítimas que alegaram ter sido estupradas por Gabriel Monteiro foram importantes para a direção assumida pelo documentário.

"Elas são as responsáveis, não as únicas, mas importantes responsáveis pela própria prisão do Gabriel Monteiro. E acho que é importante a gente tirar um pouco o protagonismo dele, e colocar nas mulheres. Elas são as vítimas", enumera.

"O documentário avança na investigação ao acompanhar as mulheres no depoimento na delegacia. Então, nós estávamos presentes quando elas decidiram denunciar", ponderou a diretora.

Para os realizadores, Monteiro, em alguns momentos, se achou intocável.

"Ele acaba abusando da força da polícia e da coisa da rede social. Acaba se tornando, se achando muito intocável. Acho que a gente tem que desconfiar sempre, sempre, sempre", finalizou Norton.

O que você está lendo é [Gabriel Monteiro é tema de série documental que estreia no Globoplay].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...