Presidente do partido de Alckmin diz que Lula começa montar ministérios na próxima semana

Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP), com seu vice, Geraldo Alckmin (PSB-SP), são recepcionados pelo presidente do PSB, Carlos Siqueira, durante a convenção do Partido Socialista Brasileiro (PSB), realizada no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília (DF) — Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO 1 de 1 Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP), com seu vice, Geraldo Alckmin (PSB-SP), são recepcionados pelo presidente do PSB, Carlos Siqueira, durante a convenção do Partido Socialista Brasileiro (PSB), realizada no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília (DF) — Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP), com seu vice, Geraldo Alckmin (PSB-SP), são recepcionados pelo presidente do PSB, Carlos Siqueira, durante a convenção do Partido Socialista Brasileiro (PSB), realizada no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília (DF) — Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

O presidente do PSB, Carlos Siqueira, disse nesta terça-feira (6) que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá ter um reunião com representantes da sigla e que, na próxima semana, vai começar a montar a composição dos ministérios.

Siqueira e outros integrantes do PSB, que é o partido do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, estiveram por cerca de duas horas no hotel em Lula está hospedado, no centro de Brasília.

De acordo com o presidente do PSB, os representantes da sigla deixaram claro ao presidente eleito que desejam compor a equipe do novo governo. Lula, segundo Siqueira, reconheceu a importância do PSB durante a campanha e disse que também quer que os membros da sigla integrem seu terceiro mandato.

Questionado sobre quais pastas o PSB deseja comandar no governo, Siqueira apontou que o partido quer comandar o Ministério das Cidades, para poder trabalhar com políticas públicas que "impactem efetivamente nas vidas das pessoas".

A pasta precisa ser recriada. No governo de Jair Bolsonaro, os temas foram remanejados ao Ministério do Desenvolvimento Regional.

Perguntado se o ex-governador de São Paulo Márcio França seria o nome do PSB para ocupar o posto, Siqueira respondeu que a indicação ainda não está definida. No entanto, afirmou que França é um bom nome, mas que o partido também tem outras indicações que podem integrar o governo Lula.

O que você está lendo é [Presidente do partido de Alckmin diz que Lula começa montar ministérios na próxima semana].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...