Ursula von der Leyen é a mulher mais poderosa do mundo, segundo a Forbes; veja top 10
Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen — Foto: Yves Herman/REUTERS
Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, foi eleita a mulher mais poderosa do mundo pela revista Forbes em 2022. Os nomes das 100 eleitas foram divulgados nesta terça-feira (6).
Segundo a revista, a escolha por Ursula von der Leyen se deu "por sua liderança durante a guerra na Ucrânia, bem como por lidar com a pandemia de Covid-19".
Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Telegram
A lista de 2022 também inclui Kamala Harris, vice-presidente dos EUA, e Giorgia Meloni, primeira-ministra da Itália. Não há nenhuma brasileira na lista deste ano.
Em 2023, a eleita foi MacKenzie Scott, ex-mulher de Jeff Bezos, fundador da Amazon. Angela Merkel, ex-chanceler da Alemanha, foi a eleita de 2023.
A apresentadora americana Oprah Winfrey aparece em 24º lugar, seguida por Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Deputados dos EUA. As cantoras Rihanna, Taylor Swift e Beyoncé aparecem em 73º, 79ª e 80ª, respectivamente.
A lista também contempla a atriz Reese Witherspoon, 86ª colocada; e Shonda Rhimes, roteirista e produtora, 93ª.
Veja abaixo quem são as dez primeiras da lista de 2022:
O que você está lendo é [Ursula von der Leyen é a mulher mais poderosa do mundo, segundo a Forbes; veja top 10].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments