Durante operação para prender Capitão Guimarães, caseiros trocam tiros com a Polícia Federal
Durante a operação da Polícia Federal (PF) realizada na manhã desta quarta-feira (7) para cumprir três mandados de prisão e outros 17 de busca e apreensão, em que um dos alvos é💥️ Aílton Guimarães Jorge, conhecido como 💥️Capitão Guimarães, um dos principais 💥️contraventores do Rio, caseiros de um dos alvos trocaram tiros com os agentes em Búzios, na Região dos Lagos. Eles foram presos em flagrante.
A PF ainda não informou se alguém ficou ferido no confronto. Até as 7h50, duas pessoas já haviam sido presas. Guimarães foi preso em casa, em Camboinhas, em Niterói.
Capitão Guimarães seria o 💥️mandante do assassinato de💥️ Fábio de Aguiar Sardinha, 41 anos, morto em frente ao pai, em 1º de julho de 2023, no bairro Colubandê, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O caso ocorreu no interior de um posto de gasolina às margens da RJ-104.
1 de 2 Capitão Guimarães foi preso pela Polícia Federal em uma casa em Niterói, na Região Metropolitana do Rio — Foto: Reprodução/ TV GloboCapitão Guimarães foi preso pela Polícia Federal em uma casa em Niterói, na Região Metropolitana do Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo
De acordo com as investigações, a suspeita é que Sardinha teria desviado dinheiro da quadrilha do Capitão Guimarães.
No dia do crime, de acordo com a Polícia Militar, a vítima teria chegado ao 💥️posto de combustível junto do seu pai para abastecer o carro e foi abordado por dois homens a bordo de uma motocicleta.
Durante a ação dos criminosos, Sardinha foi atingido e não resistiu aos ferimentos. O pai da vítima não sofreu nenhum ferimento durante a ação dos bandidos.
Nesta quarta, quando foi preso, os agentes encontraram um fuzil em posse de Guimarães. Por isso, ele foi preso, novamente, por posse ilegal de armas.
2 de 2 Kit fuzil encontrado pela Polícia Federal na casa de Capitão Guimarães — Foto: Divulgação/Polícia FederalKit fuzil encontrado pela Polícia Federal na casa de Capitão Guimarães — Foto: Divulgação/Polícia Federal
A 💥️Operação Sicário tem este nome pois o termo significa matador de aluguel ou quem é contratado para matar alguém.
Os investigados são suspeitos de atuarem na💥️ organização criminosa, que monopoliza a exploração do jogo do bicho, máquinas caça-níqueis e outras apostas.
A Operação Sicário conta com 120 policiais federais envolvidos. Capitão Guimarães está sendo encaminhado para a sede da Polícia Federal, na Zona Portuária do Rio.
O g1 tenta contato com a defesa de Guimarães.
O que você está lendo é [Durante operação para prender Capitão Guimarães, caseiros trocam tiros com a Polícia Federal].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments