'Se preparem para fazer a dancinha do pombo': torcedores ensaiam para comemorar gols do Brasil

O jogo do Brasil contra a Croácia é ao meio-dia desta sexta-feira (9), mas torcedores acordaram cedo para fazer o "esquenta" da partida no Grande Recife. Na casa de Sônia Moura, de 73 anos, a família e todos os torcedores foram convocados a fazer a dança do pombo, popularizada por Richarlison (💥️veja vídeo acima).

"Se preparem para fazer a dancinha do pombo. Todo mundo tem que fazer. Se eu posso com meu calcanhar doendo, todo mundo pode", afirmou a idosa, que mora em Jaboatão dos Guararapes e aposta em 3 a 0 para a Seleção Brasileira.

Compartilhe no WhatsAppCompartilhe no Telegram

Na casa de Sônia, o tradicional bolo-de-rolo ganhou as cores da bandeira. Ela fez, ainda, um boneco de Neymar e figuras de pombo.

Moradora do Grande Recife, Sônia Moura criou bonecos em homenagem a Neymar e Richarlison — Foto: Camila Torres/TV Globo 1 de 1 Moradora do Grande Recife, Sônia Moura criou bonecos em homenagem a Neymar e Richarlison — Foto: Camila Torres/TV Globo

Moradora do Grande Recife, Sônia Moura criou bonecos em homenagem a Neymar e Richarlison — Foto: Camila Torres/TV Globo

Os dois últimos anos de pandemia e de outros acontecimentos tristes no mundo mexeram com Sônia. Apaixonada por Copa do Mundo, ela contou que essa é especial por ser a chance de conquistar o hexa e também para celebrar a vida.

"Sei lá se na outra Copa vou estar aqui, tenho que aproveitar bem muito. Foram tantas coisas tristes nos últimos anos, temos que extravasar, pôr a felicidade para fora", declarou.

A decoração da casa e os bonecos foram todos feitos por Sônia. O boneco de Neymar tem corpo de pano e cabeça e membros feitos de papel Marché. "O cabelo dele que é 'triste', muda de mais. Tive que platinar de última hora", disse, bem-humorada.

💥️LEIA TAMBÉM:

Richarlison, que virou o xodó da torcida, foi homenageado com uma cabeça redonda de isopor em formato de pombo que faz alusão, também, à bola.

Viúva, com dois filhos e três netos, Sônia disse que quer celebrar como em outras Copas. Na memória, guarda com carinho a de 1958, quando era menina. "Na de 1970, eu 'me acabei' de dançar e de brincar, foi muito bom", declarou.

Sônia Moura colocou família para ensaiar a dança do pombo — Foto: Reprodução/TV Globo

Além de torcer pelo Brasil, essa sexta é dia de "agourar" a rival Argentina. "Já estou preparando para comemorar e dizer 'tchau, Argentina'", contou.

E se o Brasil conquistar o hexa? "Eu quero desfilar com o Bloco do Pombo na orla. Imagina? As idosas das academias todas dançando pela orla", afirmou.

Não é apenas na casa de Sônia que a festa começou cedo. No Vasco da Gama, os moradores saíram da cama e começaram com o samba nas primeiras horas da manhã (💥️veja vídeo acima).

A promessa da torcida é que, se o Brasil vencer a Croácia, a "charanga" vai sair pelas ruas do bairro arrastando todo mundo que estiver disposto a comemorar. Charanga é, oficialmente, uma antiga banda militar formada principalmente por instrumentos de metal, que deu nome ao bloco local.

O que você está lendo é ['Se preparem para fazer a dancinha do pombo': torcedores ensaiam para comemorar gols do Brasil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...