Justiça determina prisão de técnico de enfermagem que mantinha relacionamento com o compositor Beto de Aquino
Matheus Fernandes (à esquerda) com Beto Aquino — Foto: Reprodução/Instagram
O Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) expediu, nesta quinta-feira (8), um 💥️mandado de prisão preventiva para o técnico de enfermagem 💥️Matheus Fernandes Andrade, de 27 anos, que estava no apartamento do dentista e compositor da Portela Roberto de Aquino Leite, conhecido como Beto Aquino, quando ele morreu no último domingo (4). A decisão é da juíza Luciana de Oliveira Leal Halbritter, do Plantão Judiciário.
Matheus já é considerado foragido.
O pedido de prisão foi feito pela 12ª DP (Copacabana) pelo crime de 💥️furto qualificado por abuso de confiança por fraude e omissão de socorro. A investigação aponta que Matheus furtou cerca de R$ 500 mil em joias e relógios, além do telefone da vítima.
O g1 apurou que o inquérito da 12ª DP está praticamente concluído e os agentes não têm dúvidas que Matheus praticou o furto após a vítima morrer.
Imagens de câmeras de segurança do prédio em que Beto morava mostram o casal entrando no local por volta das 18h30. No vídeo é possível ver também que o compositor estava com várias joias nas mãos.
2 de 4 Beto Aquino também era dentista — Foto: ReproduçãoBeto Aquino também era dentista — Foto: Reprodução
Nas mesmas imagens, horas depois, antes das 0h, é possível ver que Matheus deixa o local com malas e mochilas. Os investigadores sustentam que neste horário a vítima já estava morta.
Durante a semana, agentes da 12ª DP estiveram na casa do suspeito, na Pavuna, na Zona Norte do Rio, e encontraram as malas que ele é visto deixando o apartamento da vítima.
Nesta sexta (9), investigadores estiveram em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, em busca de Matheus. No entanto, ele não foi encontrado.
Beto foi encontrado na manhã de segunda-feira (5) por uma nora. O artista sofreu um infarto em casa. A informação foi confirmada ao g1 por Leiras com base no laudo do Instituto Médico Legal (IML).
Matheus tinha um relacionamento com Beto havia seis meses.
O corpo de Beto foi cremado na última quarta (7) no Cemitério da Penitência, no Caju, na Região Portuária.
3 de 4 Beto Aquino (esquerda) e Matheus (à direita, de branco), que é considerado foragido — Foto: ReproduçãoBeto Aquino (esquerda) e Matheus (à direita, de branco), que é considerado foragido — Foto: Reprodução
Foi a nora do compositor que o encontrou já morto. Em depoimento, a mulher contou que, ao fazer uma visita rotineira a Beto, notou a porta do apartamento aberta, e, ao entrar, viu o compositor já sem vida em cima de sua cama.
Ele afirmou ainda que, pertences, como joias, que ficavam em uma bancada do banheiro, além da carteira e do telefone celular da vítima, haviam desaparecido. O Samu e a Polícia Militar foram acionados por volta das 15h.
Por sua vez, aos investigadores, o porteiro do prédio informou que um homem com quem o compositor tinha um relacionamento deixou a residência, por volta de 23h30 de domingo (4), levando uma mala, uma mochila e uma bolsa grande.
4 de 4 Beto Aquino — Foto: Daryan Dornelles/DivulgaçãoBeto Aquino — Foto: Daryan Dornelles/Divulgação
A Portela, escola de coração de Beto Aquino, divulgou uma nota. A azul e branco de Madureira lamentou a morte do compositor e lembrou que ele era bicampeão na Portela; venceu o concurso de samba-enredo da escola nos carnavais de 2023 (Clara Nunes) e 2023 (Guajupiá).
Beto também foi um dos compositores do samba-enredo vencedor da União de Jacarepaguá. A diretoria da escola de samba divulgou uma nota de pesar, desejando os sinceros sentimentos a família e amigos: "Descanse em paz, Beto!"
O que você está lendo é [Justiça determina prisão de técnico de enfermagem que mantinha relacionamento com o compositor Beto de Aquino].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments