Roda Rico tem problema no ar-condicionado na estreia, e operação é suspensa por cerca de duas horas
G1 visita a Roda Rico em São Paulo — Foto: Deslange Paiva/g1
A Roda Rico São Paulo, maior roda-gigante da América Latina, que inaugurou nesta sexta-feira (9) no Parque Cândido Portinari, na Zona Oeste da capital paulista, ficou parada por cerca de duas horas devido a problemas com o ar-condicionado das cabines.
"A roda Rico parou! Deu maior problema no ar condicionado das cabines. Dezenas de pessoas passando mal, desmaiando. E o dono nem água liberando", disse outro.
O ar-condicionado das cabines pifou, e a roda ficou temporariamente sem funcionar. Quem tinha ingresso e foi prejudicado teve de trocar a entrada para um outro dia e houve fila para remarcar o passeio.
A roda tem 42 cabines com capacidade para receber oito pessoas em cada uma.
Em nota, a empresa responsável pela atração informou que "na tarde desta sexta-feira, o sistema de ar-condicionado da Roda Rico apresentou falha técnica e, priorizando a experiência do cliente, suspendemos a operação por um período. O problema foi sanado e após testes, e a Roda Rico opera normalmente".
A Roda Rico é a quarta a ser construída no Brasil - as outras estão no Rio de Janeiro, em Balneário Camboriú (SC) e em Foz do Iguaçu (PR).
Antes da inauguração oficial, o 💥️g1 esteve no local que estava com alguns problemas: fora do espaço da roda gigante, ainda existiam tapumes e caminhões transportando madeiras e equipamentos. O elevador do local que dá acesso a entrada da roda-gigante também estava com problemas. A reportagem questionou a organização que informou que o equipamento estava em manutenção, mas seria ajustado ainda na noite desta quinta.
O que você está lendo é [Roda Rico tem problema no ar-condicionado na estreia, e operação é suspensa por cerca de duas horas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments