China enfrenta problemas com suprimentos médicos e alta de preços em meio a temores por Covid

Vacina contra Covid-19 — Foto: Divulgação 1 de 1 Vacina contra Covid-19 — Foto: Divulgação

Vacina contra Covid-19 — Foto: Divulgação

A China disse neste sábado que pararia de verificar motoristas de caminhão e tripulantes de navios que transportam mercadorias no mercado interno para Covid-19, removendo um gargalo importante de sua rede de cadeia de suprimentos à medida que o desmantelamento da política de "zero Covid" do país ganha velocidade.

O país deu uma guinada dramática nesta semana em direção à reabertura econômica, afrouxando partes importantes da política contra a Covid em uma mudança que foi bem recebida por um público cansado, mas que agora também está alimentando preocupações de que as infecções possam aumentar e causar mais interrupções.

Com Pequim exigindo menos testes e deixando aqueles com sintomas leves ou inexistentes em quarentena em casa, o foco mudou para garantir o fornecimento adequado de medicamentos e fortalecer o sistema de saúde do país, que especialistas dizem que pode ser rapidamente sobrecarregado.

Longas filas se formaram em farmácias em muitas cidades chinesas por pessoas que procuram comprar remédios para tosse, remédios para gripe e máscaras, e o regulador do mercado estadual alertou no fim de semana contra o aumento de preços em produtos anti-Covid.

A Administração Estatal de Regulamentação do Mercado da China publicou diretrizes para regular a venda online de medicamentos, máscaras, reagentes para testes de antígenos e alimentos, alertando as empresas de internet em particular para não "lucrar com a pandemia".

O que você está lendo é [China enfrenta problemas com suprimentos médicos e alta de preços em meio a temores por Covid].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...