Prefeitura do Rio suspende etapa de processo seletivo para a contratação de médicos após problemas em prova

Sede da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova — Foto: Reprodução/TV Globo 1 de 3 Sede da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova — Foto: Reprodução/TV Globo

Sede da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova — Foto: Reprodução/TV Globo

A Prefeitura do Rio de Janeiro💥️ decidiu anular neste domingo (11) 💥️parte da etapa do processo seletivo para o programa de 💥️Residência Médica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), após alguns dos malotes contendo provas para a especialidade de cirurgia geral estarem sem os lacres. Ao menos 💥️300 médicos fariam essa prova.

O problema foi constatado por 40 médicos que fariam o teste no 💥️Centro Universitário Augusto Motta (Unisiam), em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. Os candidatos do concurso se revoltaram com a situação e💥️ registraram um boletim de ocorrência na 21ª DP (Bonsucesso).

De acordo com uma médica, que estava na sala em que a prova seria aplicada, o problema foi detectado 15 minutos antes do concurso ser iniciado, por volta das 8h45 deste domingo.

Segundo a especialista, os profissionais que estavam na sala se revoltaram com a situação e decidiram chamar a polícia.

Pacote contendo as provas sem o lacre — Foto: Reprodução 2 de 3 Pacote contendo as provas sem o lacre — Foto: Reprodução

Pacote contendo as provas sem o lacre — Foto: Reprodução

"Percebemos que o pacote estava violado. Ele deveria estar lacrado. Questionamos a situação, porque poderia ter um vazamento da prova. Chamamos a coordenadora da aplicação da prova e pedimos para que o concurso fosse suspenso. A mulher, que é da Fundação Getúlio Vargas (FGV), pediu para que fizéssemos a prova. Para que confiássemos neles. Mas, obviamente, negamos", relatou uma médica que presta concurso para residência médica.

A Fundação Getúlio Vargas é a banca organizadora do concurso e tem a responsabilidade para cuidar das provas.

O processo seletivo para Residência Médica será para a contratação de 💥️432 médicos para atuarem nos Hospitais Municipal Souza Aguiar, Salgado Filho, Lourenço Jorge, Jesus, Miguel Couto, da Piedade, Barata Ribeiro, Francisco da Silva Telles, Ronaldo Gazolla, no Instituto Philippe Pinel, além das maternidades Fernando Magalhães e Alexander Fleming e Carmela Dutra.

Parte de uma das provas que seria aplicada — Foto: Reprodução 3 de 3 Parte de uma das provas que seria aplicada — Foto: Reprodução

Parte de uma das provas que seria aplicada — Foto: Reprodução

A Prefeitura do Rio se pronunciou (veja nota abaixo). Segundo o governo municipal, a suspensão da etapa é em decorrência de uma "inconsistência em envelopes da prova de cirurgia geral". A FGV foi procurada e não respondeu.

Segundo a Polícia Militar, agentes do 22ºBPM (Marpé) foram à Unisuam Bonsucesso atender uma ocorrência de tumulto. No local, a equipe foi informada por candidatos de um concurso que envelopes de provas estariam violados. Todos os envolvidos foram para a delegacia.

De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na 21ª DP (Bonsucesso). "O envelope não lacrado foi apreendido e passará por perícia". O órgão informou que "diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos".

O que você está lendo é [Prefeitura do Rio suspende etapa de processo seletivo para a contratação de médicos após problemas em prova].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...