Jornalista de emissora árabe morre na cobertura da Copa do Mundo; é o segundo profissional a morrer no Catar
Emissora confirmou a morte em postagem no Twittter em homenagem ao jornalista — Foto: Reprodução/Twitter
O jornalista Khaled Al-Musallam morreu durante a cobertura da Copa do Mundo de 2022, no Catar. A informação foi confirmada neste sábado (10) pela a emissora árabe 'Al Kass', que empregava Al-Musallam.
"Os canais Al-Kass lamentam a morte de Khaled Al-Musallam, fotógrafo do Departamento de Criatividade", escreveu a emissora, sem dar mais detalhes.
É a segunda morte de um jornalista esportivo durante a Copa do Mundo. Também no sábado (10), morreu o norte-americano Grant Wahl, um dos profissionais mais conhecidos nos Estados Unidos, durante a partida Argentina x Holanda, válida pelas quartas de final da Copa do Mundo.
Wahl, que tinha 48 anos, passou mal na tribuna de imprensa do estádio Lusail, durante a prorrogação do jogo, que terminou com vitória argentina nos pênaltis. Ele caiu e, segundo a imprensa, foi atendido por uma equipe, mas morreu no local.
Na última segunda-feira (5), ele escreveu que procurou ajuda médica em um hospital no Catar, por não se sentir bem.
Antes do episódio, Wahl já havia chamado atenção após relatar que foi "brevemente" detido por usar camisa com as cores do arco-íris em apoio à comunidade LGBTQ em um país onde as relações entre pessoas do mesmo sexo são ilegais.
💥️LEIA TAMBÉM:
Webstories
O que você está lendo é [Jornalista de emissora árabe morre na cobertura da Copa do Mundo; é o segundo profissional a morrer no Catar].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments