Entenda as etapas do julgamento do anestesista preso por estupro durante cesárea no RJ

Começou nesta segunda-feira (12) o julgamento do anestesista Giovanni Quintella Bezerra, acusado de estupro de uma mulher durante uma cesárea no Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A sessão teve início pouco depois das 13h e é conduzida pelo juiz Carlos Márcio da Costa Cortazio Correa, da 2ª Vara Criminal de São João de Meriti.

O médico virou réu em julho, após ser filmado por enfermeiras e técnicas do hospital durante a cesariana, que desconfiaram do seu comportamento e decidiram gravar o flagrante. Ele responde por 💥️estupro de vulnerável, cuja pena varia de 8 a 15 anos de reclusão.

💥️LEIA MAIS

Giovanni Quintella Bezerra, preso em julho de 2022 — Foto: Reprodução 1 de 2 Giovanni Quintella Bezerra, preso em julho de 2022 — Foto: Reprodução

Giovanni Quintella Bezerra, preso em julho de 2022 — Foto: Reprodução

Ao todo, serão ouvidas 8 testemunhas de acusação e 8 oito de defesa, e a audiência de instrução e julgamento pode durar até 60 dias.

A expectativa é que as 💥️testemunhas de acusação sejam ouvidas nesta segunda.

São elas:

Em seguida, é a vez das testemunhas de defesa. Após, os advogados falam e são feitas as alegações finais.

Por medida de segurança, Giovanni vai acompanhar a sessão de forma remota porque tem recebido ameaças.

A defesa do médico deve alegar, nesta primeira audiência, que o médico foi gravado ilegalmente.

Giovanni Quintella Bezerra em imagem de arquivo — Foto: Reprodução/TV Globo 2 de 2 Giovanni Quintella Bezerra em imagem de arquivo — Foto: Reprodução/TV Globo

Giovanni Quintella Bezerra em imagem de arquivo — Foto: Reprodução/TV Globo

O que você está lendo é [Entenda as etapas do julgamento do anestesista preso por estupro durante cesárea no RJ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...