Gabriel Sater apresenta primeira parceria com o pai, Almir Sater, no single 'Voa vagalume'
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/F/m/Q40p0ZRCWWDs6CwljUqA/gabriel-e-almir-sater-credito-julia-costa-2-.jpg)
Gabriel Sater (à esquerda) e Almir Sater assinam e cantam juntos a música 'Voa vagalume' em single que sai no sábado, 17 de dezembro — Foto: Júlia Costa / Divulgação
♪ Gabriel Sater já gravou algumas músicas de autoria do pai, Almir Sater, ao longo da discografia iniciada há 16 anos com o álbum 💥️(2006).
Craques da viola, pai e filho já duelaram afetivamente no toque desse instrumento associado à música do campo – inclusive alguns desses encontros musicais geraram picos de audiência na saga épica da novela 💥️ (Globo, 2022), na qual Almir e Gabriel trabalharam como atores, dando vida ao condutor de chalanas Eugênio e ao peão violeiro Xeréu Trindade, respectivamente.
Contudo, pai e filho nunca tinham composto uma música juntos. Daí o valor documental de 💥️, composição que Gabriel Sater apresenta no sábado, 17 de dezembro, em mais um single do ainda inédito quinto álbum do artista, 💥️.
De rítmica pantaneira, a canção 💥️ é assinada por Gabriel Sater com Almir e com Luiz Carlos Sá, autor da letra escrita com lirismo romântico.
Com a palavra, Gabriel Sater: “Compus essa melodia muitos anos atrás e, antes mesmo de ela receber a letra do mestre Luiz Carlos Sá, eu já sonhava em convidar meu pai para participar da gravação dessa música, por achar que a melodia e estilo da canção combinavam com ele. Felizmente, quando meu pai ouviu a música, ele gostou, fez alguns ajustes na melodia e letra, deixando a canção ainda mais linda, e assim virou nosso parceiro na composição”, conta Gabriel.
Além de assinarem a música em parceria, ao lado de Sá, Almir e Gabriel Sater cantam e tocam juntos na gravação de 💥️. Almir pilota a viola de dez cordas. Gabriel maneja o violão de aço.
A produção musical e o arranjo do fonograma foram feitos por Gabriel e João Gaspar – parceiros na formatação das outras faixas do álbum Erva doce – juntamente com Almir e com Eric Silver, produtor dos últimos álbuns de Almir Sater. Silver toca baixo, gravado em estúdio de Nashville (EUA).
Além de 💥️, single que chega ao mundo em edição do selo Indomável com distribuição feita via Valetes Records, o repertório do álbum 💥️ inclui as músicas 💥️(Guilherme Rondon e Zé Edu), 💥️ (Agustín Barrios), 💥️ (Almir Sater e Renato Teixeira, 1989), 💥️(Gabriel Sater e João Gaspar), 💥️ (Gabriel Sater e João Gaspar), 💥️ (Gabriel Sater) e 💥️ (Gabriel Sater, 2006).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/0/1/muBtslTRyBjkzFjQOBDg/capa-voa-vagalume.png)
Capa do single 'Voa vagalume', de Gabriel Sater com participação de Almir Sater — Foto: Reisegraf com arte de Paula Cunha
O que você está lendo é [Gabriel Sater apresenta primeira parceria com o pai, Almir Sater, no single 'Voa vagalume'].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments