VÍDEO: Chuva atípica provoca enchentes em Lisboa, e transporte público e aulas são suspensos

Fortes chuvas que atingiram nesta terça-feira (13) Lisboa, em Portugal, causaram um cenário atípico na cidade e arredores, principalmente nesta época do ano, com enchentes, carros arrastados e transporte público suspenso.

A prefeitura de Lisboa chegou a pedir para que moradores da região ficassem em casa e 💥️ativou o alerta vermelho na cidade, com as seguintes medidas:

A chuva surpreendeu as autoridades do país por ser💥️ muito atípica para esta época do ano - o Hemisfério Norte entrará no inverno em 21 de dezembro, e enchentes são comuns apenas no verão. A prefeitura de Lisboa disse ter registrado💥️ 275 incidentes por conta da chuva, como:

Avenida alagada em Oeiras, nos arredores de Lisboa, no início da manhã de 13 de dezembro de 2022. — Foto: Pedro Nunes/ Reuters 1 de 2 Avenida alagada em Oeiras, nos arredores de Lisboa, no início da manhã de 13 de dezembro de 2022. — Foto: Pedro Nunes/ Reuters

Avenida alagada em Oeiras, nos arredores de Lisboa, no início da manhã de 13 de dezembro de 2022. — Foto: Pedro Nunes/ Reuters

Não havia registro de feridos ou vítimas até a última atualização da reportagem. Na semana passada, no entanto, uma pessoa morreu após a cave de vinhos em que estava ser inundada por chuvas que atingiram a cidade.

Comerciante caminha em sua loja em Lisboa após local ter ficado alagado por fortes chuvas, em 13 de dezembro de 2022. — Foto: Carlos Costa/ AFP 2 de 2 Comerciante caminha em sua loja em Lisboa após local ter ficado alagado por fortes chuvas, em 13 de dezembro de 2022. — Foto: Carlos Costa/ AFP

Comerciante caminha em sua loja em Lisboa após local ter ficado alagado por fortes chuvas, em 13 de dezembro de 2022. — Foto: Carlos Costa/ AFP

No município de Oeiras, a cerca de 18 quilômetros de Lisboa, o comércio foi fechado e um túnel ficou totalmente submerso.

O serviço de proteção civil da cidade prevê mais chuva forte na cidade e, por isso, disse que a s💥️ituação em Lisboa deve demorar a ser normalizada. Outras regiões de Portugal, como o centro do país, também foram atingidas por chuvas fortes.

Portugal ainda se recupera de uma forte onda de calor recorde com centenas de focos de incêndio que atingiu o país e outras regiões da Europa Ocidental durante os meses de junho a agosto deste ano, com temperaturas nunca antes registradas em cidades como Londres e Paris.

Só em território português, mais de mil pessoas morreram. 💥️Na ocasião, cientistas europeus relacionaram as temperaturas recorde às mudanças climáticas.

O que você está lendo é [VÍDEO: Chuva atípica provoca enchentes em Lisboa, e transporte público e aulas são suspensos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...