Menino de 11 anos baleado na cabeça na Baixada Fluminense deixa hospital após ficar quase um mês internado
O menino Ney Kayque passou quase um mês internado depois de ser baleado na cabeça na Baixada Fluminense — Foto: Arquivo pessoal
O menino Ney Kayque Lourenço, de 11 anos, teve alta do hospital Caxias D'Or, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, nesta segunda-feira (12). Ele estava na unidade desde o dia 23 de novembro, quando teve alta do CTI, e se recuperava no quarto do hospital. A família comemora a recuperação do menino.
"A família esta irradiante. Os médicos disseram que ele só tinha 1% de chance de sobreviver, pela gravidade do que aconteceu ele está ótimo. Ele está brincalhão, risonho", conta a tia Alessandra.
2 de 4 Menino se recupera depois de ser baleado na cabeça em São João de Meriti, na Baixada Fluminense — Foto: Arquivo pessoalMenino se recupera depois de ser baleado na cabeça em São João de Meriti, na Baixada Fluminense — Foto: Arquivo pessoal
Ney tem dois irmãos pequenos. A irmã estava no carro junto com os pais quando ele foi atingido. De acordo com a família, as crianças estavam ansiosas pela volta do pequeno.
"Foi um sofrimento real, para a irmãzinha principalmente. Ele e o menino são grudados, eles cresceram 24 horas juntos. Ele ficou "irmão, irmão, irmão" abraçando e beijando ele. Foi surreal, até o cachorro não sossegou enquanto não foi no colo dele", relata a tia.
3 de 4 Ney Kayque volta para casa depois de quase um mês internado — Foto: Arquivo pessoalNey Kayque volta para casa depois de quase um mês internado — Foto: Arquivo pessoal
A notícia foi dada aos amigos através de um vídeo nas redes sociais que dizia:
Durante o tratamento, Ney chegou a ser intubado por alguns dias, mas pouco antes de ter alta do CTI foi extubado. Depois de acordar no quarto do hospital, ele desenhou um coração.
4 de 4 Menino baleado na cabeça sai do CTI e desenha um coração — Foto: Arquivo pessoalMenino baleado na cabeça sai do CTI e desenha um coração — Foto: Arquivo pessoal
O menino vai precisar de atendimento fisioterapêutico em casa cinco vezes por semana e fonoaudiologia em três dias por semana. Além de alguns medicamentos e acompanhamento. O lado direito da criança ficou paralisado mas, de acordo com os médicos, é uma sequela reversível.
Mesmo diante das comemorações, a família relata a insegurança.
"O receio todo é porque a gente não sabe quem fez isso, se ela é da área, a polícia ainda não falou nada, só que tá insistindo. A gente fica com receio de eles voltarem, de acabar com tudo", afirma a tia.
A Polícia Civil afirmava que o caso está sob sigilo, mas foi procurada novamente pela equipe de reportagem, que aguarda resposta.
O menino havia sido baleado na cabeça enquanto estava no carro da família por um tiro disparado por passageiros de outro carro que emparelhou com o veículo, no dia 13 de novembro, em Vilar dos Teles, bairro de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
O pai do menino, Henrique Nóbrega conta que a família voltava de um churrasco na casa da avó do padrasto. Ney estava no banco de trás do veículo abraçado na mãe.
"No caminho, quando desaceleraram em um quebra-molas, emparelhou um HB20 branco. O bandido, não sei quem era, infelizmente olhou, viu que ele estava abaixado e deu um tiro. A mãe gritou: 'criança, criança'. Meu filho começou a sangrar, ela caiu desmaiada e o padrasto saiu roncando com o carro para o PAM São João Meriti".
"Ninguém sabe o porque, não chegaram a anunciar assalto", acrescentou.
A ocorrência foi encaminhada para a 64ª DP (São João de Meriti). A Polícia Civil havia informado que testemunhas foram ouvidas e o carro onde a vítima estava foi periciado. Não houve ocorrência de confronto envolvendo policiais militares do 21ºBPM na região.
O que você está lendo é [Menino de 11 anos baleado na cabeça na Baixada Fluminense deixa hospital após ficar quase um mês internado].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments