Passageira relata desespero, pessoas passando mal e caminhada na lateral dos trilhos após Linha 4 - Amarela parar
Passageiros viveram uma manhã de caos e pânico nesta terça-feira (13) na Linha 4 - Amarela do Metrô. Uma falha de energia paralisou a operação. Usuários passaram mal e tiveram que caminhar pelos trilhos entre as estações Luz e República.
Em um dos vagões, uma idosa vomitou e os demais passageiros acionaram o botão de emergência.
A secretária Nathalia Matos, de 32 anos, estava na Estação Luz quando o problema ocorreu. Ao 💥️g1, ela relatou que o trem parou dentro do túnel na estação, após a queda de energia e ficou sem ar-condicionado nos vagões lotados.
"Ficamos 20 minutos presos. Não vinha ninguém, ninguém relatava o que aconteceu. Luz apagada, sem ar-condicionado. O povo começou a abrir as portas e a descer para pedir socorro na estação. Depois veio um guarda pedindo para gente descer e andar até a Estação República".
1 de 3 Falha de energia paralisou operação na Linha 4 - Amarela do Metrô de SP — Foto: Arquivo Pessoal/Nathalia Matos
Falha de energia paralisou operação na Linha 4 - Amarela do Metrô de SP — Foto: Arquivo Pessoal/Nathalia Matos
Nathalia ainda conta que caminhou pela lateral dos trilhos cerca de 10 minutos até a Estação República.
"Tive que ir para Sé para pegar Linha Azul para chegar na Paraíso para pegar a Linha Verde. 9h30 e não estava no trabalho ainda. Cheguei por volta das 10h15", relatou a jovem, que trabalha na região do Higienópolis.
2 de 3 Falha lota estações da Linha 4 - Amarela — Foto: Gustavo Honório/g1Falha lota estações da Linha 4 - Amarela — Foto: Gustavo Honório/g1
Segundo a assessoria da ViaQuatro, responsável pela linha, por conta da chuva, ocorreu uma oscilação de energia.
Por volta das 8h30, funcionários da estação informaram aos gritos que a operação tinha sido normalizada da estação Paulista até Vila Sônia.
Às 9h, a ViaQuatro informava que a operação tinha sido completamente reestabelecida.
3 de 3 Chuva registrada na rua Maria Paula, no centro da cidade de São Paulo, na manhã desta terça-feira, 13. A chuva que atinge São Paulo nesta manhã colocou a cidade toda em estado de atenção para alagamentos, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura. — Foto: LECO VIANA/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO
Chuva registrada na rua Maria Paula, no centro da cidade de São Paulo, na manhã desta terça-feira, 13. A chuva que atinge São Paulo nesta manhã colocou a cidade toda em estado de atenção para alagamentos, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura. — Foto: LECO VIANA/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO
A chuva que atinge São Paulo na manhã desta terça-feira (13) fez o dia "virar" noite e colocou a cidade toda em estado de atenção para alagamentos, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura.
Às 7h20, toda a cidade estava em estado de atenção. O temporal derrubou árvores em cima de carros na Zona Sul.
Por causa da queda da árvore, duas pessoas ficaram sem poder sair do ônibus até que os técnicos pudessem desligar a energia elétrica dos fios atingidos e que estavam próximos ao veículo.
Falha de energia paralisa operação na Linha 4 - Amarela do Metrô de SP
O que você está lendo é [Passageira relata desespero, pessoas passando mal e caminhada na lateral dos trilhos após Linha 4 - Amarela parar].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments