Restaurantes da UFRJ fecham após cortes de verba
Os restaurantes universitários da UFRJ não funcionarão a partir desta quarta-feira (14). A instituição deu a notícia para os estudantes através de um comunicado urgente na noite desta terça (13). Por enquanto, apenas o restaurante universitário Central, que fica na Cidade Universitária, na Ilha do Governador, permanece funcionando.
"A partir de amanhã, dia 14/12/2022, somente teremos condições de garantir o funcionamento do RU Central", informa um trecho do comunicado.
A Universidade Federal do Rio de Janeiro justifica que a paralisação é por falta de verba. A universidade sofreu diversos cortes seguidos nos últimos meses e alega que não há como pagar as contas básicas.
"Em decorrência do forte impacto pela falta de repasse financeiro do governo federal, infelizmente teremos de mudar a estratégia de funcionamento dos Restaurantes Universitários (RU). A empresa contratada está com dificuldades para a manutenção integral do contrato, o que torna insustentável no momento o funcionamento dos restaurantes satélites", justifica a instituição.
A UFRJ conta com cinco restaurantes universitários. No campus do Fundão, são três RUs: Central, Letras e CT. Apenas o Central funcionará.
Nos campus da Praia Vermelha e do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais, os únicos restaurantes que eles possuem estarão fechados. A universidade não informa quando será o retorno do funcionamento.
1 de 1 Fachada de um dos prédios da UFRJ — Foto: Artur Moês/SGCOM UFRJFachada de um dos prédios da UFRJ — Foto: Artur Moês/SGCOM UFRJ
O que você está lendo é [Restaurantes da UFRJ fecham após cortes de verba].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments