Haddad defende destravar PPPs e nova âncora fiscal para substituir teto de gastos; veja principais trechos
O futuro ministro da Fazenda do governo Lula, Fernando Haddad (PT), disse nesta quarta-feira (14) que "todo mundo sabia que o teto de gastos era uma saída precária, não era sustentável". Ele defendeu uma nova âncora fiscal no começo do ano, a ser feita por lei complementar, e quer ainda "destravar" as Parcerias Público-Privadas (PPPs) como meio de fazer mais investimentos.
Na terça (13), Haddad anunciou durante entrevista coletiva os nomes de dois integrantes de sua futura equipe: o economista e ex-banqueiro Gabriel Galípolo, que será o secretário-executivo (número 2 da pasta) e o economista Bernard Appy, que será secretário especial para reforma tributária.
Ele deu entrevista ao Estúdio i, na GloboNews. A repercussão da entrevista fez o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, fechar em alta.
1 de 1 Haddad dá entrevista à GloboNews — Foto: ReproduçãoHaddad dá entrevista à GloboNews — Foto: Reprodução
💥️O que ele disse:
O que você está lendo é [Haddad defende destravar PPPs e nova âncora fiscal para substituir teto de gastos; veja principais trechos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments