Polícia prende homem que confessou tentar matar ex-mulher grávida com marteladas na Zona Oeste do Rio
A Polícia Civil prendeu o homem que tentou matar a ex-mulher com marteladas na noite de quinta-feira (15). Ela estava grávida de sete meses e teve que passar por uma cesariana de emergência. O crime aconteceu na comunidade Asa Branca, em Curicica, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada de quarta (14)
O depoimento de Adriano dos Santos Salvador, de 41 anos, mostrou que o crime foi premeditado. Ele foi encontrado escondido em um hotel na Avenida Brasil, na altura de Realengo.
Os policiais afirmaram que ele não demonstrou nenhum tipo de arrependimento em relação ao crime ao longo do depoimento. E que contou que foi à casa da ex-mulher com o objetivo de agredi-la depois de saber que ela estava grávida de outro homem.
Adriano e Vanessa Brito dos Santos, de 34 anos, estavam separados há dez meses e ela estava com sete meses de gestação quando foi agredida. O preso disse na delegacia que pretende retomar o relacionamento com a vítima, mesmo depois das agressões.
Ainda de acordo com o depoimento, ele levava o martelo usado nas agressões dentro da mochila.
1 de 3 Vanessa Brito dos Santos, de 34 anos, está internada após ser agredida com um martelo — Foto: Reprodução/ TV Globo
Vanessa Brito dos Santos, de 34 anos, está internada após ser agredida com um martelo — Foto: Reprodução/ TV Globo
Vanessa teve ferimentos graves na cabeça e também no rosto. Ela precisou passar por uma cirurgia de emergência. Os médicos que a atenderam optaram por fazer uma cesárea de urgência.
A vítima e a bebê passam bem, mas a menina tem um quadro de saúde delicado, por se tratar de um parto prematuro.
Adriano usou um pé-de-cabra para invadir a casa de Vanessa. Após as agressões, o local ficou cheio de marcas de sangue.
2 de 3 Adriano dos Santos Salvador confessou na delegacia as agressões com martelo contra ex-mulher por ela estar grávida de outro homem — Foto: Reprodução/ TV Globo
Adriano dos Santos Salvador confessou na delegacia as agressões com martelo contra ex-mulher por ela estar grávida de outro homem — Foto: Reprodução/ TV Globo
A delegada Cristiane Carvalho destacou que, além do crime ter sido premeditado, as agressões aconteceram na frente de três filhos do casal.
"Ele premeditou toda a ação. Ele foi com uma mochila, ele narrou isso em sede policial. [Ele] é pedreiro, já foi com um martelo, e lá na frente de três filhos - uma de 12, 9 e 7 anos - iniciou uma discussão com a Vanessa e desferiu vários golpes de martelo na cabeça dela”, afirmou a delegada.
Depois das agressões, vendo que ela estava ferida e desacordada, ele não prestou ajuda. A filha da vítima conseguiu pedir socorro após as agressões.
“Ele, vendo que ela ficou caída no chão, ensanguentada, em vez de prestar socorro, fugiu, pegou um ônibus, foi em Belford Roxo, pegou uma mochila de roupa e dinheiro e se escondeu num hotel na Avenida Brasil, na altura de Realengo", disse Cristiane Carvalho.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, Vanessa já tinha feito um registro na delegacia contra o agressor no ano passado.
Adriano responde por tentativa de feminicídio e pode ficar preso por até 20 anos. De acordo com a delegada, a pena pode ser agravada porque a vítima estava grávida e pelo crime ter sido cometido na frente dos filhos do casal.
3 de 3 Polícia apreendeu pé-de-cabra e martelo na casa de Vanessa Brito dos Santos, na comunidade Asa Branca, em Curicica — Foto: Reprodução/ TV GloboPolícia apreendeu pé-de-cabra e martelo na casa de Vanessa Brito dos Santos, na comunidade Asa Branca, em Curicica — Foto: Reprodução/ TV Globo
O que você está lendo é [Polícia prende homem que confessou tentar matar ex-mulher grávida com marteladas na Zona Oeste do Rio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments