Rússia diz que ida de Zelensky a Washington é prova de que EUA lutam 'guerra indireta'
O Kremlin afirmou nesta quinta-feira (22) que a visita do presidente ucraniano Volodimir Zelensky aos Estados Unidos é uma prova de que Washington vem travando uma "guerra indireta e por procuração" contra a Rússia.
Foi a p💥️rimeira vez que a Rússia se manifestou sobre a viagem inédita de Zelensky a Washington, na quarta-feira (21). Zelensky se reuniu com o presidente norte-americano, Joe Biden, e, pela noite, discursou na Câmara dos Deputados do país.
O porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, disse achar que o discurso de Zelensky reflete que nem ele nem os Estados Unidos têm intenção de "ouvir a Rússia".
1 de 1 O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov; — Foto: Evgenia Novozhenina/Reuters
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov; — Foto: Evgenia Novozhenina/Reuters
O porta-voz💥️ minimizou o novo apoio militar anunciado por Biden durante a visita do líder ucraniano. Os EUA doarão 💥️US$ 1,85 bilhão (R$ 9,6 bilhões) em assistência militar adicional para a Ucrânia, incluindo a transferência do 💥️Patriot, um dos mais modernos sistemas de defesa aérea do mundo:
💥️Peskov disse que o uso do Patriot não vai inibir a Rússia, pelo contrário.
💥️LEIA MAIS:
Com bombardeios a infraestruturas elétricas, Putin tem inverno como maior aliadoO que o envio de mísseis Patriot pelos EUA pode significar para o conflito
O que você está lendo é [Rússia diz que ida de Zelensky a Washington é prova de que EUA lutam 'guerra indireta'].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments