Tarcísio anuncia ex-reitor da USP como secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação e completa equipe de governo
Secretariado de governo de SP anunciado por Tarcísio de Freitas — Foto: Vinicius Rosa/Divulgação
Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador eleito de São Paulo, anunciou, nesta sexta-feira (23), Vahan Agopyan como secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação para o próximo mandato. Com o anúncio, Tarcísio completa a lista de 23 secretários que farão parte da nova gestão estadual.
O futuro governo terá apenas seis mulheres à frente de secretarias. A gestão será majoritariamente branca e formada por homens.
2 de 2 Secretariado do governo de Tarcísio de Freitas — Foto: ANDRÉ RIBEIRO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Secretariado do governo de Tarcísio de Freitas — Foto: ANDRÉ RIBEIRO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Tarcísio anunciou, na quarta-feira (21), nove nomes de secretários; entre eles, José Vicente Santini, o assessor de Bolsonaro exonerado por voar irregularmente em avião da FAB. Questionado sobre a escolha, o governador eleito tratou a questão como "passado".
"Passado. Obstáculo nenhum. A gente vê primeiro que ele tem um currículo denso, ele tem experiência, tem trânsito, que eu acho que é a principal competência de alguém que vai estar ocupando esse tipo de posição. Trânsito político, no Judiciário. Acho que ninguém pode ser condenado eternamente por algum equívoco. Houve lá, cometeu uma falha, já pagou o preço por ela. A gente não pode passar a vida toda remexendo isso. Acho que aprendeu a lição e tem densidade técnica, habilidade política, tem condição de contribuir pra esta missão", disse Tarcísio em coletiva de imprensa.
💥️LEIA TAMBÉM
Durante a coletiva, Tarcísio alegou que montou uma equipe diversa. A futura gestão, entretanto, será majoritariamente branca e composta por homens.
"Temos aqui representantes da comunidade negra, temos aqui afrodescendentes, pessoas pretas do meu lado. Estou satisfeito, sim. Mais importante: você não pode olhar a cor do secretariado, você tem que olhar a qualidade da política pública que nós vamos fazer. É ali que mora a inclusão. Eu estou preocupado se o cotista da universidade vai ter condição de terminar seu curso, com a pessoa que mora na favela, se ela vai ter o mercado de trabalho aberto, se o jovem preto e pobre vai ter acesso ao mercado de trabalho."
O que você está lendo é [Tarcísio anuncia ex-reitor da USP como secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação e completa equipe de governo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments