RETROSPECTIVA 2022 – Simone volta ao disco com fôlego jovial e dá voz ao nordeste 'da gente'
♪ 💥️RETROSPECTIVA 2022 – Nascida em Salvador (BA) em 25 de dezembro de 1949, Simone festeja hoje 73 anos com a felicidade de ter vivido em 2022 um dos melhores momentos da carreira que já completa cinco décadas. A baiana da gema voltou ao disco com fôlego jovial neste ano que já caminha para o fim.
Primeiro álbum da cantora em oito anos, gravado sob direção artística de Zélia Duncan, 💥️ chegou ao mundo em 18 de março com produção musical assinada pelo pernambucano Juliano Holanda. No disco, Simone irmanou compositores nordestinos de diferentes gerações com o singular timbre da voz grave ouvida pela primeira vez em 1973.
Dos 18 compositores relacionados nos créditos das 12 músicas gravadas por Simone no álbum 💥️, nada menos do que 14 nasceram no nordeste do Brasil – contando com a própria Simone, parceira do português Tiago Torres da Silva na canção 💥️ – e um foi criado na região.
Disco impulsionado pela força do amor e do desejo, 💥️ resultou à altura de Simone e preparou o clima para as comemorações, em 2023, dos 50 anos de carreira da artista, que lançou o primeiro álbum em 1973.
O que você está lendo é [RETROSPECTIVA 2022 – Simone volta ao disco com fôlego jovial e dá voz ao nordeste 'da gente'].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments