Réveillon de Copacabana tem reforço na segurança com detectores de metais e canhões de luz na areia

O réveillon de Copacabana vai ter o esquema de policiamento reforçado esse ano. Entre as novidades anunciadas, estão a revista com detectores de metais e a instalação de torres de observação com canhões de luz.

Segundo a secretaria de estado de Polícia Militar do o objetivo é tentar reduzir, ao máximo, a incidência de crimes entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.

O esquema funcionará do fim da tarde de sábado (31) até o final da madrugada de domingo (1°). Serão instalados detectores de metais, torres de observação equipadas com canhão de luz na faixa de areia próximo a água, tendas na faixa da areia, além da utilização de quadriciclos para permitir os deslocamentos rápidos.

A PM estima um público de 2 milhões de pessoas no réveillon de Copacabana. O vai poder curtir os fogos da virada e assistir aos dois mega shows: um no palco na altura da Rua Santa Clara e outro bem em frente ao Copacabana Palace.

Esquema de segurança réveillon de Copacabana — Foto: Reprodução 1 de 1 Esquema de segurança réveillon de Copacabana — Foto: Reprodução

Esquema de segurança réveillon de Copacabana — Foto: Reprodução

O esquema conta com 29 pontos de bloqueio, sendo 13 interdições de trânsito, 16 locais de revista e utilização de grandes de proteção. Terão 15 policiais com detectores de metais em cada local de revista para impedir o acesso de pessoas com armas de fogo, armas branca e cortantes.

Além disso, os policiais vão distribuir pulseiras de identificação, para crianças, para que os pais coloquem o número de telefone para contato em caso de desaparecimento da criança.

No esquema, está prevista a utilização de grades móveis de proteção ao longo das ruas que dão acesso a orla. Isso criará um cinturão de monitoramento no perímetro.

A estratégia foi usada no carnaval de 2023, antes da pandema, para controlar o acesso de foliões nas áreas em que desfilaram os mega blocos. Nessa época, a polícia impediu a entrada de cerca de 150 facas, 55 estiletes e 40 tesouras na área dos desfiles.

O plano especial vai concentrar mais agentes na rua no horário das 14h de sábado até às 4h do domingo. As equipes terão apoio de imagens geradas por aeronaves do grupamento aeromóvel que usa helicópteros e drones para controlar o fluxo de público estimado.

O esquema também prevê 30 torres de monitoramento de segurança, cada uma com 1 metro e 20 centímetros de altura e 10 metros quadrados de área interna. Das 30 torres, 15 ficarão no calçadão e 15 na faixa de areia, próximo ao espelho d'água,

A polícia terá 64 pontos de baseamento de viaturas em toda a extensão da avenida atlântica e algumas ruas internas do bairro. também terá policiamento a pé como reforço de segurança em locais que exigem maior demanda, a utilização de 8 cabines que servirão de base para até 4 policiais.

O que você está lendo é [Réveillon de Copacabana tem reforço na segurança com detectores de metais e canhões de luz na areia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...