Pacheco diz que 'não há espaço' para o terrorismo na democracia e que o país 'quer paz'

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta segunda-feira (26) que "não há espaço" para o terrorismo na democracia. Pacheco disse ainda que o Brasil "quer paz".

O senador comentou, em postagem no Twitter, a prisão de um apoiador do presidente Jair Bolsonaro que plantou um explosivo em um caminhão de combustível nas proximidades do aeroporto de Brasília. O preso, autuado por terrorismo, disse que agiu por motivação ideológica.

"As eleições se findaram com a escolha livre e consciente do presidente eleito que tomará posse no dia 1º de janeiro. O Brasil quer paz para seguir em frente e se tornar o país que todos nós desejamos!", completou o presidente do Senado.

Em depoimento aos policiais, o homem autuado por terrorismo, George Washington Oliveira, disse que a ação com o explosivo foi planejada por integrantes de atos antidemocráticos de apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

Afirmou ainda que a instalação da bomba tinha o objetivo de "dar início ao caos" e que pretendia alcançar a decretação de estado de sítio no país – quando há restrição de direitos e à atuação de Legislativo e Judiciário.

O que você está lendo é [Pacheco diz que 'não há espaço' para o terrorismo na democracia e que o país 'quer paz'].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...