Revista da PM para o réveillon de Copacabana vai apreender até faca da ceia, diz comandante

Pela primeira vez, o réveillon de Copacabana terá 💥️revista da PM 💥️com 💥️detectores de metal — e qualquer objeto cortante pode ser apreendido, incluindo facas usadas na ceia na areia.

Compartilhe no WhatsAppCompartilhe no Telegram

A PM pretende revistar o máximo possível de pessoas nos acessos ao bairro — tanto nas saídas do metrô quanto nas vias exclusivas para pedestres. Em todo o estado, a corporação vai mobilizar 💥️22 mil homens no policiamento reforçado. O efetivo será 23% superior ao empregado na passagem de ano de 2023 para 2022.

Carros e motos semiblindados são integrados à frota da PM do RJ — Foto: Thaís Espírito Santo/g1 1 de 2 Carros e motos semiblindados são integrados à frota da PM do RJ — Foto: Thaís Espírito Santo/g1

Carros e motos semiblindados são integrados à frota da PM do RJ — Foto: Thaís Espírito Santo/g1

Em uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (27), o secretário de Estado da PM do Rio de Janeiro, 💥️coronel Luiz Henrique Pires, detalhou as medidas também apresentou 💥️54 viaturas semiblindadas que serão utilizadas no esquema.

“A expectativa é que revistamos o máximo de pessoas, ou todas, mas depende do fluxo, e não queremos criar um tumulto”, disse Pires.

Esquema de segurança réveillon de Copacabana — Foto: Reprodução 2 de 2 Esquema de segurança réveillon de Copacabana — Foto: Reprodução

Esquema de segurança réveillon de Copacabana — Foto: Reprodução

“Em relação ao critério de abordagem do detector, é uma operação de trânsito, por exemplo. Se o fluxo estiver aumentado, precisamos ter uma suspeita [para revistar]. Nas saídas do metrô, temos uma capacidade de revista muito grande. É um processo bem rápido: com menor fluidez, revistamos bolsas e objetos mais importantes. Esperamos revistar o máximo de pessoas", disse o comandante do 19º BPM (Copacabana), 💥️coronel Ludogero.

“É uma avaliação de momento. Temos capacidade de liberar o fluxo como em uma operação de trânsito. Objetos suspeitos serão apreendidos. O uso de vidro é liberado, por conta dos espumantes. Facas, tesouras e estiletes serão apreendidos. Se a família quiser usar faca, tem que trazer de plástico”, alertou.

O esquema começa na tarde de sábado, dia 31, a partir de 14h, e encerra na madrugada do primeiro domingo do ano, às 4h.

Outras novidades são torres com canhão de luz na faixa de areia, próximo ao espelho d'água, a utilização de quadriciclo no patrulhamento na areia e a montagem de tendas na praia.

💥

O que você está lendo é [Revista da PM para o réveillon de Copacabana vai apreender até faca da ceia, diz comandante].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...