MP denuncia namorado do compositor Beto de Aquino por furto e omissão de socorro

Matheus Fernandes (à esquerda) com Beto Aquino — Foto: Reprodução/Instagram 1 de 1 Matheus Fernandes (à esquerda) com Beto Aquino — Foto: Reprodução/Instagram

Matheus Fernandes (à esquerda) com Beto Aquino — Foto: Reprodução/Instagram

A 12ª DP (Copacabana) finalizou há duas semanas o inquérito que apurava a morte do dentista e compositor da Portela Roberto de Aquino Leite, conhecido como Beto Aquino.

O técnico de enfermagem Matheus Fernandes Andrade, de 27 anos, que estava no apartamento de Aquino, quando ele morreu de um infarto, no dia 4 de dezembro, foi indiciado pelos crime de 💥️furto qualificado por abuso de confiança, furto qualificado por 💥️fraude e também por 💥️omissão de socorro.

O 💥️Ministério Público do Rio (MPRJ) denunciou o rapaz pelos três crimes. Segundo o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), a denúncia foi oferecida no dia 19. Ainda não há manifestação do juízo. O processo está na 5ª Vara Criminal da Capital.

Matheus está preso desde de 10 dezembro acusado de ter furtado cerca de 💥️R$ 500 mil em joias e relógios, além do telefone da vítima, após o compostor morrer.

A💥️ prisão preventiva do técnico de enfermagem foi representada pelo delegado André Leiras, titular da 12ª DP (Copacabana), e foi decretada pela juíza Luciana de Oliveira Leal Halbritter.

Agora, a 12ª DP quer saber o que Matheus fez com os objetos levados.

"Abrimos uma investigação paralela para apurar o destino das joias. Uma vez que o Matheus não as entregou em sede policial. As investigações prosseguem, pois o objetivo da polícia é encontra-las e entrega-las à família", finalizou Leiras.

Segundo a polícia, após ser preso, Matheus confessou que ele furtou as joias, a carteira e do celular do compositor. De acordo com o técnico de enfermagem, os objetos do companheiro que estavam em uma mala foram roubados por criminosos armados e encapuzados, que o abordaram em uma rua de terra batida em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Além disso, de acordo com a investigação, Matheus teria pago R$ 45 mil de uma dívida contraída com o homem utilizando o cartão de crédito de Beto Aquino, no dia seguinte à sua morte após um infarto.

O g1 não conseguiu localizar a defesa de Matheus.

O que você está lendo é [MP denuncia namorado do compositor Beto de Aquino por furto e omissão de socorro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...