Moradores suspeitam que rua de Pirituba, na Zona Norte de SP, virou 'ponto de sequestro': ‘Acontece há meses’
Os moradores da Rua Diamante do Norte, no Jardim Pirituba, na Zona Norte de São Paulo, suspeitam que criminosos usam o endereço como ponto para atrair vítimas de sequestros. Segundo as testemunhas, foram ao menos dez casos em cinco meses.
Na terça-feira (27), a última situação registrada por câmeras de segurança, um homem foi abordado e levado pelos bandidos por volta das 19h45.
O homem chegou ao local, saiu do veículo e logo aparece um grupo aparentemente armado. Três pessoas o agrediram e o colocaram dentro do veículo.
1 de 1 Vítima de sequestro em SP — Foto: ReproduçãoVítima de sequestro em SP — Foto: Reprodução
Segundo apurado pela 💥️TV Globo, a vítima se jogou do carro e foi encontrada pela Polícia Militar caída em outra rua. Ela teria recusado ir ao pronto-socorro e tinha apenas escoriações leves.
Um morador da região, que não será identificado, afirmou à 💥️TV Globo que os casos são frequentes.
“Acontece há alguns meses. Geralmente, as vítimas tocam uma campainha, chamam o nome de uma mulher e vão na intenção do que parece ser um encontro. Em cinco meses vivenciamos isso. Os vídeos foram encaminhados à polícia”, diz.
Segundo ele, os criminosos se escondem em uma viela atrás da rua ou dentro de carros abandonados.
“Já conseguimos salvar algumas pessoas percebendo que estavam caindo em golpe. A gente avisa os motoristas que é área de risco”, lembra.
Os moradores afirmam que entraram em contato com a polícia, e as rondas aumentaram nas últimas horas.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse que a Polícia Civil do 74° DP (Parada de Taipas) realizou diligências no local para colher informações e localizar possíveis suspeitos do crime.
"A vítima foi encontrada e orientada a realizar o boletim de ocorrência. A autoridade policial aguarda pelo seu comparecimento na Delegacia e segue visando o esclarecimento dos fatos. Em relação ao caso da sexta-feira (23), não foram encontrados registros na Polícia Civil. A pasta reforça a importância do registro, uma vez que a notificação é essencial para a investigação do caso e a reorientação do policiamento nas ruas. A ocorrência pode ser registrada por meio das unidades territoriais ou pela Delegacia Eletrônica."
O que você está lendo é [Moradores suspeitam que rua de Pirituba, na Zona Norte de SP, virou 'ponto de sequestro': ‘Acontece há meses’].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments