Após sinalizar ajuste no início do governo, Haddad ganha elogio de empresários e investidores
Depois de ser recebido com críticas pela indicação para o Ministério da Fazenda, Fernando Haddad recebeu elogios de empresários e de economistas do mercado ao indicar que vai promover um ajuste nas contas públicas logo no primeiro trimestre do ano que vem.
Segundo empresários, a notícia é positiva porque sinaliza que ele vai combater o buraco nas contas públicas logo na largada, depois de o governo eleito aprovar a PEC da Transição, aumentando o teto dos gastos públicos em mais de R$ 170 bilhões.
Em entrevista a Miriam Leitão, publicada pelo jornal “O Globo”, o futuro ministro da Fazenda prometeu apresentar um conjunto de medidas no primeiro trimestre de 2023 para ajustar as contas públicas e disse que a política fiscal vai trabalhar de forma harmônica com a política monetária.
O mercado já havia gostado também da decisão de Haddad de pedir ao atual ministro da Economia, Paulo Guedes, para não prorrogar a isenção de impostos federais sobre combustíveis. O mercado defende que esses recursos, R$ 52 bilhões por ano, sejam destinados para reduzir o rombo das contas públicas.
O que você está lendo é [Após sinalizar ajuste no início do governo, Haddad ganha elogio de empresários e investidores].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments