Governo Lula terá 9 partidos e 11 ministros sem atuação partidária nos 37 ministérios; veja divisão
A lista de 37 futuros ministros para a Esplanada dos Ministérios do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), contempla representantes de nove partidos. Há, ainda, 11 indicados que não têm filiação ou vinculação partidária.
Os anúncios foram concluídos nesta quinta-feira (29), com a indicação dos 16 nomes que ainda faltavam. Os novos ministros tomam posse no próximo domingo (1º) em cerimônia no Palácio do Planalto, logo após Lula tomar posse como presidente em ato no Congresso Nacional.
💥️Veja, abaixo, a distribuição dos novos ministros por partido:
Waldez Góes é hoje filiado ao PDT mas, segundo o próprio presidente Lula, há um acordo para que ele migre para o União Brasil e ajude a coordenar a adesão do partido à base do governo.
💥️Ciência e Tecnologia: Luciana Santos, presidente do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco
💥️Defesa: José Múcio Monteiro, ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU)💥️AGU: Jorge Messias, procurador da Fazenda Nacional💥️Saúde: Nísia Trindade, presidente da Fiocruz💥️Gestão: Esther Dweck, economista e professora da UFRJ💥️Cultura: Margareth Menezes, cantora e compositora💥️Igualdade Racial: Anielle Franco, jornalista e irmã de Marielle Franco, vereadora do Rio assassinada em 2018💥️Controladoria-Geral da União: Vinícius Marques de Carvalho, ex-presidente do Cade💥️Relações Exteriores: Mauro Vieira, diplomata e ex-ministro💥️Direitos Humanos: Silvio Almeida, advogado💥️Esportes: Ana Moser, ex-jogadora de vôlei💥️Gabinete de Segurança Institucional: Marco Edson Gonçalves Dias, general da reserva
O que você está lendo é [Governo Lula terá 9 partidos e 11 ministros sem atuação partidária nos 37 ministérios; veja divisão].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments