Autoridades do RJ lamentam morte do Rei Pelé; Castro decreta luto de 3 dias

💥️Autoridades do Rio de Janeiro 💥️lamentaram a morte de ex-jogador de futebol Pelé, nesta quinta-feira (29). O Atleta do Século estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro. O governador Cláudio Castro decretou luto oficial no estado por três dias.

A internação aconteceu em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon.

Além de principal ídolo do futebol mundial, Pelé ficou marcado na história do Brasil como o primeiro ministro do Esporte. A área, antes vinculada ao Ministério da Educação, ganhou "independência" em 1995.

Pelé foi ministro Extraordinário do Esporte por quatro anos, entre 1995 e 1999 – ao longo de todo primeiro mandato presidencial de Fernando Henrique Cardoso.

O nome do jogador ficou também eternizado na Lei Pelé, aprovada em 1998.

O texto mudou as regras sobre o passe dos jogadores, determinou que os clubes de futebol fossem transformados em empresas e estendeu os direitos do consumidor ao público de eventos esportivos, entre outros pontos.

Entre as autoridades que lamentaram a morte está o governador do Rio de Janeiro, 💥️Cláudio Castro (PL), o prefeito do Rio💥️ Eduardo Paes (PSD), o prefeito de Niterói 💥️Axel Grael (PDT), o presidente da Alerj, o deputado estadual 💥️André Ceciliano (PT), o deputado estadual 💥️Flávio Serafini (Psol), o secretário Municipal de Educação do Rio 💥️Renan Ferreirinha e o senador 💥️Flávio Bolsonaro (Republicanos).

💥️Cláudio Castro: O mundo perdeu hoje uma das personalidades mais emblemáticas de todos os tempos. Edson Arantes do Nascimento, ou simplesmente Pelé, era sinônimo de atleta. Considerado o Rei do Futebol, ele certamente ficará marcado como um dos brasileiros mais conhecidos mundo afora. Com a bola nos pés, foi tricampeão mundial, entre outras dezenas de títulos conquistados, e anotou mais de 1.280 gols. Além das marcas nunca alcançadas, Pelé eternizou jogadas incríveis que jamais sairão da memória dos apaixonados pelo esporte mais popular do planeta. Neste momento de profunda dor e tristeza em todo o mundo, manifesto meu pesar a familiares, amigos e fãs desta referência mundial no futebol".

💥️ Eduardo Paes: "Um dos maiores atletas da história nos deixa. Pelé gravou seu nome para a eternidade na história do futebol e representou de forma única o Brasil no mundo. A genialidade e talento do Rei do esporte mais popular do planeta seguirá encantando e inspirando diversas gerações. Meus sentimentos a amigos e familiares. Obrigado por tudo, Pelé!".

💥️Axel Grael: "Dia triste. O Brasil perdeu o Rei Pelé, nosso atleta do século. Guerreiro nos campos, também foi guerreiro na luta contra com o câncer, enfrentando essa batalha diariamente. Maior jogador de futebol de todos os tempos, o único tricampeão do mundo, Pelé inspira gerações. Revolucionou o futebol e continuará vivo no coração de todos nós. Minha solidariedade à família, aos amigos e aos fãs deste craque que tanto orgulho e tanta felicidade trouxe aos brasileiros".

💥️André Ceciliano: "Aos 82 anos, morreu o Rei do Futebol e maior ídolo brasileiro do esporte de todos os tempos: Pelé. O Brasil está de luto. Meus sentimentos aos amigos, familiares e fãs. Obrigado por tudo".

💥️ Flávio Serafini: "Aos 82 anos e travando uma árdua batalha contra o câncer, Pelé se foi. Um homem negro, que, superando os inúmeros obstáculos que um país racista e desigual como nosso impõe, tornou - se referência para uma geração de meninos negros que queriam ser camisa 10 como ele. Edson Arantes do Nascimento, o nosso Pelé, já está na história do esporte brasileiro e mundial. Um orgulho eterno para o nosso país. Que sua família tenha paz e serenidade para atravessar esse momento de dor".

💥️Renan Ferreirinha: "Descanse em paz, Rei. O maior atleta de todos os tempos. Que dia triste. Minha solidariedade aos familiares. Obrigado por tudo, Rei Pelé".

💥️Flávio Bolsonaro: "O maior jogador da história do futebol nos deixou! Descanse em paz, Rei! Muito obrigado pelas alegrias que trouxe ao país! Meus sentimentos aos amigos, familiares e torcedores!".

💥️Prefeitura do Rio de Janeiro: "Hoje nos despedimos do maior jogador de todos os tempos: Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. O Rio foi palco do milésimo gol e teve o privilégio de ter feito parte de sua história. Descanse em paz, Rei. Seu legado será reverenciado por toda a eternidade".

O que você está lendo é [Autoridades do RJ lamentam morte do Rei Pelé; Castro decreta luto de 3 dias].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...