Réveillon: saiba como proteger animais de estimação do barulho feito pelos fogos de artifício
O golden retriever Tatu do Bem, de 5 anos — Foto: Frederico Crepaldi/Arquivo pessoal
A pouco mais de um dia para a chegada de 💥️2023, as comemorações de 💥️Réveillon costumam ter fogos de artifício e, o que era para ser um espetáculo de cores e luzes, pode trazer consequências para os animais de estimação – porque eles têm sensibilidade auditiva.
Ele falou ainda que, com os estampidos, os animais podem entrar em estresse, se assustar, pular janelas, correr para a rua e ser atropelados.
O médico veterinário explicou também que não há um comportamento padrão e que os bichos podem chorar, tremer, defecar ou urinar, ficar em estado de alerta ou agressivos.
2 de 3 Fogos de artifício — Foto: Elisha Terada/UnsplashFogos de artifício — Foto: Elisha Terada/Unsplash
💥️LEIA TAMBÉM:
Para um 💥️Réveillon tranquilo e sem consequências, Crepaldi recomendou aos tutores que fiquem no mesmo ambiente e "mostrem aos pets que tudo está sob controle".
O especialista alertou para que os tutores não recorram a medidas que possam colocar em risco a vida e o bem-estar do bichinho.
O médico veterinário também indicou o uso de tampões de algodão no ouvido dos cachorros para diminuir a intensidade do som, o que pode evitar sustos e incômodos.
3 de 3 Frederico Crepaldi com o Tatu do Bem — Foto: Frederico Crepaldi/Arquivo pessoal
Frederico Crepaldi com o Tatu do Bem — Foto: Frederico Crepaldi/Arquivo pessoal
Em setembro deste ano, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), sancionou a lei que proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampido na capital mineira. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) no dia 9.
Vídeos mais vistos do g1 Minas
O que você está lendo é [Réveillon: saiba como proteger animais de estimação do barulho feito pelos fogos de artifício].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments