Roda gigante do Rio é iluminada com camisa 10 de Pelé; Cristo Redentor e Maracanã também lembraram Rei do Futebol

Pelé recebeu homenagens em pontos importantes do Rio de Janeiro, como o Cristo Redentor, a roda gigante Rio Star e o Maracanã, palco de muitas conquistas — Foto: Reprodução/ TV Globo 1 de 3 Pelé recebeu homenagens em pontos importantes do Rio de Janeiro, como o Cristo Redentor, a roda gigante Rio Star e o Maracanã, palco de muitas conquistas — Foto: Reprodução/ TV Globo

Pelé recebeu homenagens em pontos importantes do Rio de Janeiro, como o Cristo Redentor, a roda gigante Rio Star e o Maracanã, palco de muitas conquistas — Foto: Reprodução/ TV Globo

A roda gigante Rio Star, na Zona Portuária da capital fluminense, foi iluminada na noite de quinta-feira (29) com a camisa 10 de Pelé, em homenagem jogador de futebol, considerado o melhor de todos os tempos, que morreu aos 82 anos em São Paulo.

A estrutura ficou iluminada com a homenagem. O legado de Pelé também foi celebrado em outros pontos conhecidos do Rio de Janeiro.

Roda gigante Rio Star, na Zona Portuária do Rio, ganhou iluminação da camisa 10, além das palavras 'Pelé Eterno' — Foto: Reprodução/ TV Globo 2 de 3 Roda gigante Rio Star, na Zona Portuária do Rio, ganhou iluminação da camisa 10, além das palavras 'Pelé Eterno' — Foto: Reprodução/ TV Globo

Roda gigante Rio Star, na Zona Portuária do Rio, ganhou iluminação da camisa 10, além das palavras 'Pelé Eterno' — Foto: Reprodução/ TV Globo

O Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor iluminou a estátua com as cores do Brasil, lembrando os três títulos da Copa do Mundo que Pelé conquistou ao longo da carreira.

"O Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do Sr. Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, maior ídolo do futebol brasileiro e mundial. O monumento ao Cristo Redentor ficará iluminado nas cores do Brasil durante toda a noite desta quinta-feira, a partir das 18h, em homenagem ao atleta do século, que encantou o mundo inteiro em vida e sempre será uma grande inspiração a todos os brasileiros", disse a nota do Santuário sobre a homenagem.

Apesar de ter jogado no Santos, time de São Paulo, ao longo de quase toda a carreira, Pelé viveu momentos importantes no Maracanã. Foi no estádio que ele marcou o milésimo gol e onde estreou pela seleção brasileira, entre outros feitos.

Uma bandeira do Brasil e flores foram deixadas ao lado da estátua do ex-jogador da seleção Bellini com a taça da Copa de 1958 – o primeiro dos três títulos mundiais de Pelé.

O estádio também foi iluminado de dourado para exaltar o Rei do Futebol.

Maracanã iluminado de dourado em homenagem a Pelé — Foto: Luiz França/Maracanã 3 de 3 Maracanã iluminado de dourado em homenagem a Pelé — Foto: Luiz França/Maracanã

Maracanã iluminado de dourado em homenagem a Pelé — Foto: Luiz França/Maracanã

Pelé estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro. A internação de Pelé aconteceu em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon.

Além de principal ídolo do futebol mundial, Pelé ficou marcado na história do Brasil como o primeiro ministro do Esporte. A área, antes vinculada ao Ministério da Educação, ganhou "independência" em 1995.

O que você está lendo é [Roda gigante do Rio é iluminada com camisa 10 de Pelé; Cristo Redentor e Maracanã também lembraram Rei do Futebol].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...