Entenda como acampamentos golpistas montados depois da eleição resultaram em atos de violência e terrorismo em Brasília
Desde a vitória de Lula (PT) nas eleições presidenciais deste ano, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas urnas, estão concentrados em frente a quartéis do Exército defendendo pautas antidemocráticas. Em Brasília, a concentração acontece em um acampamento golpista montado em frente ao Quartel-General do Exército, no Setor Militar Urbano.
De acordo com as autoridades, o "QG bolsonarista" de Brasília tem ligação com dois atos violentos: a noite de vandalismo na capital, em 12 de dezembro, e a instalação de um artefato explosivo que foi encontrado perto do Aeroporto de Brasília, no último dia 24.
Nesta reportagem você vai saber mais sobre:
Para navegar na reportagem, basta descer a página ou clicar em um dos tópicos acima.
Entenda a seguir como os acampamentos golpistas surgiram pelo país:
Voltar ao início da reportagem.
1 de 2 Acampamento bolsonarista no Quartel-General do Exército em Brasília — Foto: TV Globo/ReproduçãoAcampamento bolsonarista no Quartel-General do Exército em Brasília — Foto: TV Globo/Reprodução
Apoiadores radicais de Bolsonaro deflagraram uma série de atos de vandalismo em Brasília na noite do dia 12 de dezembro. À época, ninguém foi preso.
De acordo com os bombeiros, os bolsonaristas:
Ainda durante a ação:
Voltar ao início da reportagem.
Veja abaixo o que se sabe sobre o artefato explosivo que foi encontrado próximo ao Aeroporto de Brasília:
Voltar ao início da reportagem.
Nesta quinta-feira (29), a Polícia Federal e a Polícia Civil fizeram uma operação que envolve bolsonaristas radicais. Entenda a seguir a investigação e quem são os suspeitos:
Voltar ao início da reportagem.
2 de 2 Bolsonaristas foram presos em operação policial — Foto: Juan Silva/g1Bolsonaristas foram presos em operação policial — Foto: Juan Silva/g1
Voltar ao início da reportagem.
O que você está lendo é [Entenda como acampamentos golpistas montados depois da eleição resultaram em atos de violência e terrorismo em Brasília].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments