Reclamações de barulho na cidade de São Paulo crescem 71% na comparação com 2023, aponta prefeitura

Pancadão em São Paulo — Foto: Reprodução/TV Globo 1 de 1 Pancadão em São Paulo — Foto: Reprodução/TV Globo

Pancadão em São Paulo — Foto: Reprodução/TV Globo

O número de reclamações sobre barulho cresceu 71% na cidade de São Paulo, segundo o Programa de Silêncio (Psiu), na comparação com dados de 2023, portanto antes da pandemia de Covid. Em 2023, foram 19.913 queixas de ruído. Neste ano, até quarta-feira (28), 30.250.

O total contabiliza todo tipo de queixa, desde barulho de obra até bailes funk.

De acordo com a prefeitura, as reclamações devem ser feitas no portal 156 ou no disque 156. Elas são encaminhadas imediatamente para a Secretaria de Subprefeituras, responsável por tomar as providências.

No caso dos pancadões, os fiscais da prefeitura precisam ser acompanhados da Polícia Militar ou da Guarda Civil Metropolitana.

Neste ano, a GCM prestou apoio a 224 ações do Psiu. Em nota, a PM disse que intensifica o policiamento para evitar transtornos e afirmou que é preciso pensar em políticas públicas que entreguem espaços de lazer voltados aos jovens.

O que você está lendo é [Reclamações de barulho na cidade de São Paulo crescem 71% na comparação com 2023, aponta prefeitura].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...