'Que descanse em paz no Senhor e receba a recompensa por seu serviço a Deus', diz Dom Odilo Scherer sobre morte
Dom Odilo Scherer, cardeal e arcebispo metropolitano de São Paulo, usou uma rede social para lamentar a morte do Papa Emérito Bento XVI.
1 de 3 Dom Odilo Scherer lamentou a morte do Papa Bento XVI pelo Twitter. — Foto: Reprodução
Dom Odilo Scherer lamentou a morte do Papa Bento XVI pelo Twitter. — Foto: Reprodução
Dom Odilo também publicou uma nota de pesar sobre a morte. 💥️
O Papa Bento XVI morreu neste sábado (31), aos 95 anos, após passar por uma piora repentina de saúde nos últimos dias. A informação foi confirmada pelo Vaticano no Twitter.
O Padre Júlio Lancellotti, coordenador da Pastoral do Povo da Rua de São Paulo, também se manifestou sobre a morte do Papa Bento. "Gratidão para sempre! Junto de Deus está", disse em uma rede social.
No inicio da tarde deste sábado (31), o cardeal Odilo Pedro Scherer celebrou uma missa na Catedral da Sé, no Centro da capital, em homenagem a Bento XVI.
2 de 3 Celebração de missa em homenagem a Bento XVI. — Foto: Reprodução/ TV GloboCelebração de missa em homenagem a Bento XVI. — Foto: Reprodução/ TV Globo
Don Odilo deve ir ao Vaticano para participar do velório de Bento XVI, que está marcado para começar na segunda-feira (2) na Basílica de São Pedro, sendo que o funeral será na quinta-feira (5) na Praça de São Pedro.
A saúde de Joseph Ratzinger vinha se debilitando nos últimos anos. O Vaticano havia dito nesta sexta-feira (30) em um comunicado sua condição era grave, mas estável, com atenção médica constante. Desde a renúncia, em 10 de fevereiro de 2013, o teólogo alemão vivia em um pequeno mosteiro no Vaticano.
Embora o gesto mais marcante de seu pontificado tenha sido a própria renúncia, os quase oito anos no comando da Igreja Católica também foram marcados por textos teológicos de fôlego, uma linha conservadora nas questões morais, e escândalos de disputas políticas e vazamentos de documentos do Vaticano – os chamados Vatileaks.
3 de 3 Por que a saúde frágil do papa emérito Bento 16 traz um dilema ao Vaticano — Foto: PA
Por que a saúde frágil do papa emérito Bento 16 traz um dilema ao Vaticano — Foto: PA
Papa Bento XVI surpreendeu o mundo quando anunciou sua renúncia, em latim, durante uma reunião rotineira com os cardeais presentes em Roma. Muitos papas da era moderna chegaram a cogitar a renúncia por motivos de saúde, entre eles Paulo VI e João Paulo II, mas nenhum deles havia concretizado essa decisão.
Na ocasião, aos 85 anos, Bento XVI disse que o motivo para deixar o cargo era a falta de forças na mente e no corpo.
O que você está lendo é ['Que descanse em paz no Senhor e receba a recompensa por seu serviço a Deus', diz Dom Odilo Scherer sobre morte ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments