Putin diz em mensagem de Ano Novo que luta na Ucrânia para proteger sua pátria

Presidente russo, Vladimir Putin, durante reunião virtual do Conselho de Segurança em Moscou — Foto: Sputnik/Sergey Ilyin/Kremlin via REUTERS 1 de 1 Presidente russo, Vladimir Putin, durante reunião virtual do Conselho de Segurança em Moscou — Foto: Sputnik/Sergey Ilyin/Kremlin via REUTERS

Presidente russo, Vladimir Putin, durante reunião virtual do Conselho de Segurança em Moscou — Foto: Sputnik/Sergey Ilyin/Kremlin via REUTERS

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse neste sábado (31) que seu país nunca cederá às tentativas do Ocidente de usar a Ucrânia como uma ferramenta para destruir a Rússia.

Em uma mensagem de vídeo de Ano Novo transmitida pela TV estatal russa, Putin disse que a Rússia estava lutando na Ucrânia para proteger sua 💥️"pátria mãe" e garantir a 💥️"verdadeira independência" de seu povo.

Em uma mensagem de nove minutos – o mais longo discurso de Ano Novo de seu governo de duas décadas – Putin acusou o Ocidente de 💥️mentir para a Rússia e de 💥️incitar a guerra, que Moscou chama de "operação militar especial" na Ucrânia.

"Eles estavam, de todas as maneiras possíveis, encorajando neonazistas a fazer terrorismo aberto contra civis no Donbas", disse Putin em um discurso de Ano Novo atipicamente combativo, geralmente dedicado a desejos de felicidades para o próximo ano.

"Eles estavam preparados para a agressão e agora estão cinicamente usando a Ucrânia e seu povo para enfraquecer e dividir a Rússia", disse Putin segundo agências de notícias estatais russas. "Nós nunca permitimos isso, e nunca permitiremos que ninguém faça isso conosco."

Mais cedo neste sábado, o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, havia prometido que a vitória na Ucrânia era "inevitável" ao elogiar o heroísmo dos soldados russos que lutam nas linhas de frente e aqueles que morreram durante a guerra de 10 meses.

Kiev e países ocidentais, como os Estados Unidos, rejeitam as alegações de Moscou sobre o início do conflito e dizem que Putin lançou uma guerra de agressão infundada em uma tentativa de tomar território e derrubar o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

O que você está lendo é [Putin diz em mensagem de Ano Novo que luta na Ucrânia para proteger sua pátria].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...